"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Site Oficial: André Villas Boas apresentado oficialmente como treinador da Académica

Rigor, ambição, confiança e organização. Foram estas algumas das palavras que mais marcaram o discurso de André Villas Boas durante a apresentação oficial como novo treinador da Académica.Lado a lado com o presidente da Briosa, o Eng. José Eduardo Simões, André Villas Boas deixou transparecer o “enorme sentimento de alegria” e a “honra” que é treinar um clube como a Académica.“Acima de tudo é uma honra para mim estar a representar a Académica e transmiti isso ao presidente na primeira reunião que tivemos.

Tenho um grande sentimento de alegria por poder representar a Académica mas também com a plena consciência do desafio que temos pela frente. José Eduardo Simões foi o primeiro a fazer-me um convite formal e apoiou o projecto que eu propus.”, começou por dizer o agora técnico da Briosa.

Villas Boas disse ainda ter consciência das dificuldades que poderá encontrar mas admitiu que o grande objectivo passa por inverter a situação por que o clube passa, pensando depois “passo a passo” para chegar o mais longe possível no campeonato.“Cheguei para inverter a situação o mais rápido possível. Temos potencial e qualidade para inverter a situação e por aquilo que hoje vi penso que somos bem melhores do que a classificação diz. Depois de invertermos a situação vamos pensar passo a passo para chegar o mais longe possível no campeonato e nas taças.

Esse é o objectivo. Queremos sair desta situação o mais rápido possível. Sei o que os adeptos viveram o ano passado. As sensações do ano passado são sensações positivas que nós queremos voltar a viver.”, continuou.O novo técnico dos “estudantes” insistiu ainda no “rigor, organização e novos métodos de trabalho” que pretende trazer para o clube até porque, segundo o próprio, “ganhar é uma obrigação da Académica”.“Quero trazer rigor, organização, novos métodos de trabalho, novas formas de trabalhar o treino.

Sei as ideias de jogo que quero trazer para o clube. Ganhar é uma obrigação para a Académica, sobretudo na posição em que estamos inseridos. Tenho um projecto que toca nos objectivos a que nos vamos propor nesta época, na próxima época, no futuro da Académica, no futuro do Tourizense e das nossas camadas jovens. É um projecto global, que está agora orientado com maior rigor e ênfase na equipa principal. Depois quando estivermos mais tranquilos vamos dar atenção aos outros aspectos para consolidar o futuro da Académica e respeitar o projecto.”, admitiu André Villas Boas.

Villas Boas fala de Mourinho e elogia estrutura da Briosa.

Era impossível não falar de José Mourinho durante a conferência de imprensa e foi talvez por isso que André Villas Boas encarou todas as questões relacionadas com esse facto com a maior normalidade. “Agora construo eu o meu futuro”, disse o novo treinador da Académica.“Foi um sentimento de alegria enorme, para ele e para mim. Foi o fim de uma relação de sete anos, muito positiva, onde alcançámos muitos títulos. Estou-lhe grato pela oportunidade que me deu. Agora construo eu o meu futuro. Ele tem uma personalidade e eu tenho outra diferente. Estou totalmente focalizado na Académica, quero construir o meu futuro aqui. Não estou na Académica para satisfazer um capricho meu. Sei do que sou capaz e tenho consciência das minhas capacidades. Sinto-me forte e preparado”, avisou Villas Boas.

O técnico, de 31 anos, traz consigo José Mário Rocha e contará com a equipa técnica que até agora ia gerindo interinamente a Briosa. André Villas Boas referiu que quer “assimilar o máximo de informação que conseguir”, lembrando que a Académica não está no lugar que merece.“Acompanhei sempre a Académica desde Itália e desde Londres também, quando lá estive. Agora só irei conhecer verdadeiramente os jogadores quando tiver a oportunidade de trabalhar com eles. Quero assimilar a maior quantidade de informação possível. Quem pensa que a Académica está num lugar legítimo tem uma ideia completamente errada das potencialidades deste clube.”, admitiu.

O novo treinador dos “estudantes” teceu ainda rasgados elogios à estrutura do clube e à forma como foi recebido pelas pessoas que trabalham na Académica.“Penso que a Académica é dos poucos clubes em Portugal bem organizado estruturalmente, não só nos vários departamentos, que me receberam de uma forma excepcional. As instalações que tem à disposição são instalações únicas, seja em termos de Academia ou de Estádio. Todas estas condições tornaram mais fácil a minha decisão em vir para aqui. Este é um projecto que quero vencer. Estou extremamente contente com as condições que encontrei.

Estruturalmente a Académica está organizada, tem condições de topo.”, rematou.José Eduardo Simões: “Este é um contrato para vencer”O presidente da Académica, o Eng. José Eduardo Simões, disse na conferência de imprensa de apresentação de André Villas Boas como novo técnico dos “estudantes”, que este é “um contrato para vencer”. “Capacidade de trabalho, empenho, organização, ambição são as palavras que estiveram presentes nas conversas que tivemos. Contamos que é essa a ambição e confiança acrescida que André Villas Boas trará aos adeptos da Académica, aos jogadores e a Coimbra em geral. Espero que os tempos sejam agora coroados de êxito e que a sorte também ande connosco. Pensamos que vamos recolocar a Académica no bom caminho. Este é um contrato para vencer.”, disse.

Contudo, as primeiras palavras do dirigente máximo da Académica foram para a equipa técnica que geriu interinamente os destinos do clube, aquando da saída de Rogério Gonçalves. “São elementos preciosos para o futuro da instituição”, disse.“Antes de começar quero aqui deixar o reconhecimento pelo trabalho que o Zé Nando, Pedro Roma, o Filipe e o Pêjo fizeram. Foram elementos bastante válidos, preciosos para o futuro de uma instituição que promove também aqueles que aqui jogaram e se formaram. São também nosso património.”, finalizou.