Rugby derrotado

O regresso ao escalão máximo do rugby nacional não começou da melhor forma para a Académica. Os “pretos” perderam ontem com o Benfica (8-16) na primeira jornada do Campeonato Super Bock, deixando antever uma temporada de grande competitividade.
O dia era de festa, não só pelo arranque do campeonato mas também pelo facto de a formação orientada por Sérgio Franco e João Luís ter apresentado o plantel para a nova época desportiva.
Jaime Carvalho, presidente da Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra, traçou os objectivos para a nova época, não deixando de referir, porém, o que tem sido feito ultimamente no desenvolvimento da secção.
«Uma boa época seria disputar a final four. Depois de lá estar tudo é possível», declarou Jaime Carvalho, prosseguindo: «Aliás não ir à final four seria prejudicial, até porque, para o ano, os campeonatos vão ser reformulados e passará a haver uma “Honra A” e uma “Honra B”, cada uma com seis equipas».
O arranque negativo não retira ambição ao líder, que não dúvidas que o lugar da Académica é «entre os melhores» e que no decorrer da época o “quinze” academista irá «mostrar o seu valor».
O reforço do colectivo com atletas estrangeiros «representou um esforço financeiro maior, que só foi possível porque a secção está estabilizada e tem vários parceiros», adiantou o dirigente, considerando que «estes jogadores são bons para a equipa e até para a evolução dos atletas nacionais, que se sentem motivados a evoluir ainda mais».
Outra grande mudança, reforçada por Jaime Carvalho, foi passar a jogar no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro. «Do ponto de vista das instalações, este ano estamos perfeitos. O Estádio Universitário têm mais de 40 anos e o relvado nunca foi mudado, o que faz com que tenha grandes problemas. Já o Estádio Sérgio Conceição tem umas instalações muito boas». Uma mudança que acarreta alguns riscos: «Há quem defenda que a saída do universitário vai afastar as pessoas, mas sou da opinião contrária», concluiu.
in Diário de Coimbra
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home