"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Queima das Fitas deste ano arranca a 7 de Maio

A edição da Queima das Fitas deste ano já tem data marcada. O calendário da maior festa de estudantes do país começa dia 7 de Maio, sexta-feira, com a Serenata Monumental às 00h00, e prossegue até dia 14 de Maio. A data é marcada pelo Conselho de Veteranos, mas segundo explica o secretário-geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2010 (COQF), João Alexandre, «uma vez que a serenata deve ser na primeira quinta-feira de Maio, teria que ser nesta semana, caso contrário teríamos a Queima a começar em Abril».

Ainda que o ponto alto da festa académica aconteça em Maio, o programa das actividades culturais e desportivas tem início muito antes. Em anos anteriores, o calendário de iniciativas começou 45 dias antes e terminou 30 dias depois da QF, uma lógica que, de acordo com João Alexandre, «se deverá manter, mas que é determinada também pelo Conselho de Veteranos». Quanto à semana que concentra todas as atenções, «o calendário de eventos será exactamente igual ao do ano anterior», esclarece o dux veteranorum, João Luís Jesus. Quer isso dizer que sexta-feira, dia 7, decorre o Sarau e no dia seguinte, sábado, o Baile de Gala das Faculdades. No domingo, 9, tem lugar o Cortejo dos Grelados, quarta-feira, o Chá Dançante e a Garraiada na quinta-feira, dia 13.

A COQF 2010 já tem online o site provisório, em www.queimadasfitas.org, onde estão disponíveis, desde ontem, os regulamentos de participação no cortejo da Queima das Fitas, bem como do concurso, e as regras para o concurso do cartaz oficial da QF 2010 também já são conhecidas. «Damos um mês para que se apresentem as propostas para o cartaz e é a partir daí que vai nascer a imagem e o slogan da queima, que ficarão associados a essa imagem», adianta o secretário-geral. Em meados de Fevereiro já deveremos ter mais novidades para apresentar, adianta João Alexandre.

in Diário de Coimbra