"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 13 de fevereiro de 2010

José Eduardo Simões: “Vamos iniciar operação para trazer mais gente ao estádio”


O Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, marcou hoje presença na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde, entre outros assuntos, falou da campanha que o clube está a levar a cabo para trazer mais gente ao estádio já no próximo compromisso da Briosa, para o campeonato, diante o Olhanense.

O dirigente máximo dos “estudantes” afirmou que as assistências este ano na Liga Sagres têm sido “cerca de 30% inferiores ao ano passado” e anunciou que a campanha da Académica no encontro com os algarvios é o início de uma operação cujo objectivo é tentar levar mais gente ao estádio.

“No domingo, dia 14 de Fevereiro, vamos defrontar o Olhanense no nosso estádio, numa boa hora para jogar e é o culminar de uma semana que correu bem… Por isso mesmo vamos ter esta campanha, em que um Sócio com as quotas em dia pode adquirir dois bilhetes por cinco euros e trazendo, com isso, mais gente ao estádio. As assistências, em termos gerais, com excepção do Benfica, têm sido cerca de 30% inferiores ao que foram o ano passado. Nós vamos iniciar com esta operação uma tentativa de invertermos a situação, de trazermos mais gente ao estádio. Através destas vias, com preços mais económicos através do lançamento de campanhas e ainda por outras vias que oportunamente vão ter conhecimento.”, disse o Presidente da Académica.

José Eduardo Simões afirmou que todos os que gostam da Académica foram nestes últimos dias “inundados” por mensagens de “apreço e orgulho” pela forma como a equipa se bateu no Dragão, expressando a sua satisfação por esse facto.

“Seja de conversas de rua, de mensagens, de telefonemas, seja de toda a forma, tanto a Direcção, os restantes órgãos sociais e as pessoas em geral foram quase inundadas por todo o tipo de comunicações de grande apreço e orgulho pela forma como a Académica se bateu e com a qualidade de futebol praticado. Houve gratidão e orgulho pela forma como toda a equipa se portou. A Académica infelizmente ficou pelo caminho mas mostrou uma qualidade de futebol muito apreciável.”, continuou.

Outros dos temas que o Presidente da Briosa comentou com os jornalistas foi a importância que o ano 2010 terá para o Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, dizendo que o recinto será “lembrado por muitas e boas razões”.

“O ano 2010 vai ser muito importante para o Estádio. Vamos ter dois concertos dos U2, vamos ter o Portugal – China em Março… Na próxima semana espero anunciar mais um ou dois eventos importantes e 2010 é de facto um ano em que o estádio vai ser lembrado por muitas e boas razões, não só por causa do futebol e da Académica, mas também como infra-estrutura de apoio a toda a cidade.”, adiantou.

José Eduardo Simões e o “percurso ascendente” da Académica

Já no final da conferência de imprensa, o Presidente da Briosa afirmou que o “percurso da Académica é ascendente” e mostrou-se confiante que a equipa irá conquistar “cada vez melhores resultados” até ao fim da temporada.

“O momento da Académica é um percurso ascendente, os resultados vão aparecendo. É um percurso excepcional e ascendente. Disse à equipa que tenho a certeza que vamos ter cada vez melhores resultados. É assim que as pessoas que gostam da Académica gostam de a ver jogar e é por isso que referi as centenas de mensagens e conversas que nos chegaram nos últimos dois dias.”, finalizou.