"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Site Oficial:Jorge Costa apresentado como novo treinador da Académica


Jorge Costa foi hoje oficialmente apresentado como novo treinador da Académica para as próximas duas temporadas. Numa cerimónia que contou com a presença de muitos Sócios e simpatizantes da Briosa e que mereceu honras de sala com lotação esgotada, Jorge Costa surgiu na zona de conferências de imprensa acompanhado pelo Presidente do clube, Eng. José Eduardo Simões.

Esta não foi a primeira vez que Jorge Costa falou como treinador da Briosa até porque já o tinha feito ao site oficial mas no primeiro contacto com os associados da Académica e também com a comunicação social, o ex-técnico do Olhanense frisou que este foi um “namoro antigo que felizmente deu em casamento” e elogiou o projecto que lhe foi apresentado.

“Agrada-me muito estar aqui. Foi um namoro antigo que felizmente deu em casamento. É um projecto que me agrada, é um bom clube, com boas condições de trabalho e pessoas ambiciosas.”, começou por dizer.




Jorge Costa prometeu ainda uma Académica a lutar pela vitória em todos os campos, independentemente do adversário e confessou o desejo de ver cada vez mais público em Coimbra.

“Prometo uma Académica que luta sempre pelos três pontos, independentemente do adversário. Tenho um desejo que é ver público em Coimbra e quero contribuir para isso.”, continuou.

A sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra encheu-se para dar as boas-vindas ao novo técnico dos “estudantes” que definiu como objectivo para a próxima temporada conseguir um “campeonato tranquilo” e “continuar de forma gradual e sustentada o crescimento” da Académica.

“As ambições são sempre crescer. Temos duas taças onde queremos ir longe. No campeonato há equipas que lutam pelo título, outras pela Europa… Depois há equipas que lutam pela manutenção e por aquilo que conheço dos jogadores e do clube, sei que não fazemos parte deste grupo de equipas. Queremos fazer um campeonato tranquilo, praticar bom futebol, chamar público ao estádio e continuar de forma gradual e sustentada o crescimento deste clube.”, salientou.

Jorge Costa: “Académica é passo em frente na minha carreira de treinador”

Acompanhado pela restante equipa técnica da Académica, Jorge Costa admitiu que a chegada a Coimbra significa “um passo em frente” na carreira de treinador, confessando que estava na altura de procurar novos desafios.

“Estava na altura de procurar novos desafios e a vinda para a Académica é um passo em frente. É um clube com História, com condições de trabalho que me surpreenderam, são magníficas. Sei onde o clube quer chegar e está a fazê-lo de uma forma sustentada e quero contribuir para isso.”, disse.

Sobre a composição da equipa para a próxima época, o novo treinador da Briosa referiu que o plantel não está fechado, frisando que a contratação de jogadores emprestados não é política do clube mas que se vierem serão bem-vindos, destacando ainda o departamento de formação.

“Não fechamos a porta a jogadores emprestados mas não é essa a nossa política. Esta equipa dá-me totais garantias, a base do ano passado mantém-se. O plantel não está fechado. Para mim, é-me indiferente se o jogador vem emprestado ou a título definitivo. Este clube tem uma formação bastante valiosa e essa é uma obrigação minha, potenciar esses jovens e valorizá-los.”




José Eduardo Simões orgulhoso pela época 2009/2010
O Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, abriu a cerimónia de apresentação do novo treinador da Briosa, e no discurso inicial, o dirigente máximo dos “estudantes” mostrou-se orgulhoso pela época 2009/2010, que agora findou.

“A época 2009-10 foi, para a Académica, um espaço de tempo bastante agradável. Em todos os escalões que competimos conseguimos resultados que nos orgulham. No futsal fomos campeões distritais em todos os escalões e disputámos até ao último segundo a subida de divisão. No futebol de formação fomos também campeões distritais e nos nacionais estivemos perto de passar mas por uma razão ou outra não conseguimos. Os iniciados foram batidos pelo Benfica, os juvenis perderam nos penaltis e os juniores ficaram em terceiro na zona norte e disputaram até ao fim o acesso à final-four. A equipa profissional teve um resultado que nos deixa orgulhosos porque fizemos jogos interessantes e se os jogos tivessem mais dois ou três minutos ficaríamos em quinto. Estamos orgulhosos de todos os sectores da Académica.”, disse.

Para finalizar, e sobre a mudança de treinador na Briosa, José Eduardo Simões foi claro: “Rei morto, rei posto, o novo treinador da Académica é Jorge Costa.”.