"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 18 de julho de 2010

rugby :Sevens da Académica são campeões europeus


Estudantes conquistaram, ontem, em Espanha, o Campeonato da Europa de rugby sevens universitário
ImageA equipa de sevens da Associação Académica de Coimbra fez, ontem, história no desporto universitário português ao conquistar um título europeu. Depois de uma época memorável, em que conquistou todas as competições internas, na variante de rugby de 7, a equipa sénior da Associação Académica de Coimbra venceu oito dos nove jogos disputados no Campeonato da Europa de rugby sevens universitário, em que derrotaria ontem, na final, por 7-0, a equipa da universidade de Montpellier. Equipa francesa, aliás, com a qual tinha perdido na fase inicial do torneio disputado em Cordoba, Espanha.
Sérgio Franco, treinador da Académica, não podia estar mais satisfeito, fazendo, naturalmente, «um balanço o mais positivo possível». Como sublinhou ao DC, «em todas as modalidades é a primeira vez que uma equipa portuguesa consegue um título europeu na história do desporto universitário», o que torna este importante título ainda mais saboroso.
O título de ontem, a que se juntam as vitórias em todas as competições em que a Académica participou, são fruto de uma aposta na variante de Sevens assumida nos últimos quatro anos.
Para a história da secção, da modalidade e do desporto universitário fica a constituição da comitiva de Coimbra: João Pedro Polónio (team manager); Sérgio Franco (Treinador); Mechelle Inácio (fisioterapeuta) e os jogadores, João Mateus, José Miguel, Jurandi Santos, Tomás Pinto, João Tavares, João Paulo, Henrique Cantante, Rui Rodrigues, Sérgio Franco, Francisco Serra, Bruno Costa e Eduardo Salgado.
Entre estes atletas, três deles (Francisco Serra, Rui Rodrigues e Sérgio Franco) foram concovados para integrarem a selecção nacional que vai disputar, no Porto, o Campeonato Mundial Universitário da variante reduzida do jogo oval. O treinador da Académica lamenta, porém, que os responsáveis federativos não tenham assistido a qualquer partida da Académica uma vez que em sua opinião deveriam ser mais os atletas de Coimbra a participar no Mundial.
 
in Diário de Coimbra