"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São acontecimentos como este que fazem com que a Mancha Negra seja a melhor claque do mundo...

Mancha Negra
solidária com
Associação Integrar

Ao repto “Vamos aquecer Coimbra” a população respondeu com um total de 392 cobertores ou mantas e 144 embalagens de café, superando largamente os donativos recolhidos no ano passado pela Associação Integrar. Ontem, na Praça 8 de Maio, a instituição apresentou os resultados da campanha e lançou já novas iniciativas de apoio aos sem-abrigo.
Os donativos recolhidos serão entregues a todas as equipas de rua que trabalham na cidade. Já os produtos angariados no desfile solidário de Natal – 33 pacotes de açúcar e 100 pacotes pequenos de café – serão encaminhados para o departamento de acção social da autarquia, ontem já representado na sessão por João Carlos Gaspar, para a associação ANA Jovem, para o Centro João Paulo II e para a Cáritas Diocesana.
Jorge Alves, presidente da Integrar agradeceu o apoio dos cidadãos de Coimbra, onde a existência de sem-abrigo é uma realidade com cada vez mais significado. «Nestes dias falou-
-se também de um problema que já não é exclusivo de grandes cidades como Lisboa ou Porto e isso é importante», referiu, sublinhando a necessidade de sensibilização de todos.
João Carlos Gaspar revelou que a Câmara Municipal tem “recenseadas” duas centenas de pessoas sem-abrigo, obrigando a estratégias de intervenção concertada de instituições, autarquia e cidadãos em geral. «Estamos preocupados com uma vaga de frio que se aproxima, esperamos encontrar um porto de abrigo para estas pessoas», referiu, admitindo que estes gestos são «pequenos nada» no muito que há a fazer.
No que se refere a actividades futuras, a Associação Integrar assinou um protocolo de cooperação com a Mancha Negra. A claque da Académica realizou a 29 de Dezembro, na sua sede, um jantar para cerca de 30 sem--abrigo e pretende, com este acordo, trazer mais facilmente ao terreno outro tipo de campanhas que tem vindo a organizar em prol destas pessoas, conforme explicou ontem João Paulo Fernandes.
A cooperação da Integrar com a Mancha Negra vai materializar-se em breve na aquisição de uma máquina de lavar roupa. Segundo Jorge Alves, a associação tem já uma outra máquina de secar e está à procura de um espaço na Baixa da cidade para instalar uma lavandaria social. «Já existem os banhos públicos, na Rua do Moreno, mas não existe uma resposta para as pessoas que não têm condições para lavar e secar as suas roupas», explicou.
Colocar carrinhas à porta do Estádio, em dias de jogo, para em conjunto com a claque, recolher donativos é outra possibilidade de articulação, adiantou o presidente da Integrar.

in Diário de Coimbra