"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Condução perigosa.

A Académica sob a batuta de Jorge Costa, começou o campeonato nacional com grande fulgor, chegando inclusivemente aos lugares de acesso à milionária Liga.Os adeptos, não era para menos, começaram a embandeirar em arco projectando uma época cheia de sucessos.
A eliminação precoce da Taça da Liga,às mãos do Arouca, poderia e deveria ter servido de aviso à navegação, poderia e deveria ter servido para pôr um pouco de água na fervura, mas não. A Académica lutava a meio de Novembro taco a taco pela Liga Europa, e muitos já se viam a viajar por essa europa fora atrás dos Estudantes.
A Académica no entanto, há muito que não tem um "homem forte" no seu departamento de futebol, os erros de "casting" sucedem-se e a vida protagonizada por Jorge Costa, indiciava a falta de mão forte no Departamento de Futebol. José Eduardo Simões, com a sua vida particular em farrapos, à conta dos seus problemas judicias, não pode suportar nos seus ombros as escolhas e as decisões do futebol. É preciso alguém que dê um murro na mesa, antes que seja tarde. A saída, mal explicada de Jorge Costa e a substituição pelo desconhecido José Guilheme foi a gota que transbordou o copo.
A Académica luta nos dias de hoje, que ninguém tenha dúvidas disso, por não descer de divisão. Fizemos 2 pontinhos em casa nos últimos 5 jogos do campeonato. Estamos em "queda livre". Alguém tem que gritar para ser aberto o páraquedas.
Este Domingo,a Académica da "Champions", do inicio do campeonato,tem um jogo de vida ou de morte com o Rio Ave, na luta pela sobrevivência.. Só a vitória interessa. O empate é continuar a queda. Todos vamos ser necessários no "Cidade de Coimbra" para levar a equipa à vitória. Depois quem nos dirige tem de pensar muito bem o que aconteceu para este descalabro.

10 Comments:

  • Bem dito. Descalabro. É a palavra certa.

    By Anonymous Anónimo, at 15/02/11, 15:13  

  • Que as coisas estão a ficar muito mal é verdade, mas também não me parece menos verdade que é perfeitamente normal os adeptos andarem a sonhar em andar por essa Europa fora atrás da Briosa quando se tinha a qualidade de jogo que se tinha naquela altura! Resta saber se o que está condizente com a realidade da nossa equipa é aquilo que se joga hoje ou o que se jogava no início! Eu já não tenho certeza de nada, ser da Briosa é de facto ser diferente mas já começo a ficar cansado de o "diferente" no nosso caso ser sempre pro lado negativo!!! Enfim... Lá estarei no domingo, infelizmente um dos poucos jogos que vou conseguir assistir esta época!
    Força Rapazes!!!

    By Anonymous CaptainPato, at 15/02/11, 17:39  

  • A Académica continua na senda das derrotas e tem descido perigosamente na tabela classificativa. Desde que José Guilherme assumiu o comando, os estudantes ainda não venceram na Liga, e nem o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal consegue disfarçar a derrapagem que a Briosa tem tido no campeonato.

    O antigo adjunto de Carlos Queiroz na Selecção nacional estreou-se na liderança do conjunto estudantil à jornada 15, com um empate caseiro (0-0) diante do Paços de Ferreira, resultado que se verificou de novo três rondas depois, com o Beira-Mar (3-3). Pelo meio, derrota caseira com o Benfica, e novo desaire no Algarve, frente ao Olhanense (1-2), o mesmo sucedendo no passado domingo, na Figueira da Foz, diante da Naval (1-3).

    E nem mesmo as duas vitórias conquistadas para a Taça de Portugal, com União da Madeira (3-1) e V. Setúbal (3-2), conseguem ofuscar o mau momento da equipa que, para chegar ao Jamor, até se encontra em desvantagem, uma vez que foi derrotada em Guimarães (0-1) na primeira mão da meia-final. in A Bola

    Nota: este senhor, que agora escreve isto, teve uma viragem de 360º, pois há bem pouco tempo até quase lambia as botas do treinador e da sua "entourage" como um verdadeiro "puxa-saco". Aqui se vê a coerência jornalística de alguns daqueles da nossa praça...

    By Anonymous Anónimo, at 15/02/11, 19:22  

  • 100% de acordo com o que escreveu. E temos de reconhecer que os dois pontinhos que fizemos em casa com o Paços de Ferreira e Beira Mar cairam do céu, fizemos muito pouco para os merecer. Este treinador não serve os interesses da Académica e, com o Rio Ave, se não ganharmos, as coisas começam a ficar negras para as nossas cores. Oxalá me engane e que consigamos a vitória que tanta falta nos está a fazer, até para fazer subir os índices de confiança da equipa.
    Vamos lá BRIOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    By Anonymous lição de tango, at 15/02/11, 21:00  

  • Para mim esta na hora de este senhor ir embora, nao veio ca fazer nada ! se temos o sonho de viajar por esta europa atras da nossa briosa e melhor ir buscar outro. Ninguem convence o jorge costa a voltar !

    Quero ver a academica a jogar futebol

    P.S: O augusto inacio esta disponivel ele e treinador de topo !

    By Anonymous Anónimo, at 15/02/11, 23:38  

  • Se virou 360º então continua lamber as botas na mesma...:)

    Chamem o José Romão, o Calisto ou o Henrique Nunes que esses é que são bons!

    By Anonymous Anónimo, at 16/02/11, 17:20  

  • Já agora caro José Eduardo Ferraz,gostava que me indicasse quais foram os "erros de casting" que eu não percebi...

    By Anonymous Anónimo, at 16/02/11, 17:21  

  • Até o próprio José Eduardo Simões reconheceu numa AG, que o Sr. Rogério Gonçalves foi um claro erro de casting. A aposta em José Guilherme é claramente, como eu aqui logo disso uma aposta muito arriscada.Hoje podemos dizê-lo é claramente outro erro de casting. Já apontei 2 e só nos treinadores...

    By Blogger José Eduardo Ferraz, at 16/02/11, 18:52  

  • Gostava de ver as suas declarações aqui quando o Villas Boas veio para cá...também falou em aposta muito arriscada,ou estou enganado?
    Enganou-se nessa altura...o presidente também é humano e também erra!

    E com certeza que o que fez foi por achar que era o melhor para a sua academica!!!

    By Anonymous Anónimo, at 17/02/11, 09:27  

  • O ambiente no balneário é de cortar à faca entre treinador e jogadores, embora ninguém o assuma, como é óbvio. O JES, no passado domingo, lá foi fazer mais um ultimato dos seus: ou ganham ou ordenados congelados...

    By Anonymous Anónimo, at 18/02/11, 06:48  

Enviar um comentário

<< Home