"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Juvenis perdem

A Académica perdeu esta manhã com o Padroense por 2 a 0, em jogo a contar para a 4ª jornada da 2º fase do nacional de Juvenis. Foi um passo atrás no apuramento para a fase final. Vamos no entanto ainda acreditar que ainda é possível.
Pos.EquipaPJVEDGMGS

1Padroense7421142Subiu 2 posições Jogos
2Sp. Braga5412132Desceu 1 posições Jogos
3Feirense5412113Subiu 1 posições Jogos
4Académica4411223Desceu 2 posições Jogos

7 Comments:

  • LIVRO DE RECLAMAÇÕES
    É lamentável ver a que ponto chega o trafico de influências, a corrupção e o poder dos intitulados e protegidos "grandes". Já não bastava terem a ajuda do Porto para a se qualificarem para a segunda fase, foi como muita tristeza que assisti a um golpe baixo do Padroense, ou melhor do FCP, porque eles estavam lá todos a demonstrar o seu poder e pressão(Folha, Capucho...)
    Tendo pela frente a única equipa que os derrotou já por duas vezes nesta época, viram-se obrigados a jogar também fora de campo e na pausa do tempo regulamentar! Na primeira parte, o padroense não foi além do 0-0 ) e apesar de um árbitro tendencioso, nunca pensei que chegásse a tanto!
    Era visível que, apesar de trocarem bem a bola, não seria fácil o Padroense ganhar a académica. Bem mais fácil seria se retirassem metade do poder da equipa… e num belo cozinhado, foi ver o árbitro a expulsar o treinador briosa ao intervalo, sem ele ter proferido quaisquer comentários ao árbitro ou demais. Aliás quando questionado, o árbitro limitou-se a dizer que já estava farto de ouvir a voz do treinador e de o ouvir dizer que "já sabia para o que vinha"! Pergunto-me se o treinador não poderá falar durante o tempo que quiser, para os seus jogadores, desde que não seja ofensivo? Mas pergunto-me ainda mais se será assim tão fácil para o Porto/padroense limpar do caminho aquilo que os incomoda, aquilo que lhes faz frente...
    E porque isto poderia não bastar, toca a tratar de validar um golo com o jogador fora de jogo alguns três metros... Depois é tratar de expulsar também o perigo da avançada, com acumulação de amarelos, em faltas que a existirem, não teriam de certo que ser sujeitas a cartão... Para que assim não restem quaisquer dúvidas de que a académica daqui não leva pontos...
    Falo eu que lá estive e que vi, com tristeza, que não se trata apenas de lutar, de jogar bem e ganhar oportunidades e outras conversas bonitas do futebol, trata-se de ter um poder de tal ordem que consegue fabricar uma cilada e assegurar que os pardalitos do choupal caiam nela! Nem sequer está em causa o resultado, mas sim até onde vão os limites no futebol!!! Vale tudo! E eu vi jogar principlamente, não com os pés, nem com as mãos... mas com a influência, o poder e a pressão!
    Tenho o direito de denunciar:
    Depois de terem saído quase todos do estádio eu permaneci por ali. Vejo sair 3 indivíduos seguidos por um policia, passaram por mim, olharam-me e eu comentei alto: "Parece que tiveram medo de mim!?" ( o engraçado da questão prende-se simplesmente com o facto de eu ser do sexo feminino... ) O policia sorriu e aproximou-se cheio de vontade de conversar... Eu perguntei-lhe mas afinal o que se passou?
    - “Ah e tal porque num estádio com 500 pessoas não se consegue ouvir os comentários, mas aqui com 100 pessoas consegue-se ouvir tudo e blá, blá, blá…”
    O policia estava de costas para o carro onde se dirigiu a equipa de arbitragem, quando eu vejo um senhor dirigir-se a eles e a cumprimentarem-se com palmadinhas nas costas. Enquanto o policia continuava blá, blá, blá, eu pergunto apontando para trás:
    - Não é director (diretor) aqui?
    - É, é!- responde rapidamente o policia.
    - E a falar com os árbitros?!
    Neste instante o policia olhou bem para mim, procurou esquivar-se e percebeu finalmente que eu não era dali... Lamentável!
    E tudo se resume : é a palavra deles contra o que alguns viram, mas não falam.... E é só mesmo o que vimos, pois a esperteza deles chega AINDA mais longe e como se pode adivinhar porquê "É PROIBIDO FILMAR"!
    Talvez este jogo tivesse sido, tão, mas tão bem pensado, que mesmo antes de o ser, já o era!!!! (?)
    Desabafo e partilho o meu apoio à Equipa juvenis AAC para que continuem a acreditar e a VOAR SEMPRE MAIS ALTO, APESAR DAS ARMADILHAS! Parabéns pelos vossos voos!
    Gosto de Futebol, mas hoje é com tristeza que o digo...

    By Anonymous Anónimo, at 20/02/11, 17:43  

  • Caro José Eduardo é lamentável o seu comentário neste blog. "Um passo atrás?" Não foi nenhum passo atrás mas sim manterem-se no mesmo "sitio" pois com AQUELE ARBITRO era impossível jogar. Apenas foram assinaladas duas faltas a favor da Académica na 1ª Parte, sendo a primeira assinalada ao minuto 32. Os miúdos foram lutadores, nunca desistiram mas com o poder do Pinto da Costa é difícil dar a estes jovens o lugar que mereciam (TOPO DO GRUPO). Apenas lhe pedia para se informar de forma holística sobre o jogo antes de colocar estes tópicos. Obrigado.

    By Anonymous Anónimo, at 20/02/11, 21:43  

  • Caro José Eduardo é lamentável o seu comentário neste blog. "Um passo atrás?" Não foi nenhum passo atrás mas sim manterem-se no mesmo "sitio" pois com AQUELE ARBITRO era impossível jogar. Apenas foram assinaladas duas faltas a favor da Académica na 1ª Parte, sendo a primeira assinalada ao minuto 32. Os miúdos foram lutadores, nunca desistiram mas com o poder do Pinto da Costa é difícil dar a estes jovens o lugar que mereciam (TOPO DO GRUPO). Apenas lhe pedia para se informar de forma holística sobre o jogo antes de colocar estes tópicos. Obrigado.

    By Anonymous Anónimo, at 20/02/11, 21:44  

  • Estava lá a TRUPE toda do Porto junto ao balneário. Uma vergonha total este árbitro! Estes miúdos mereciam masi respeito e apoio da nossa direcção. O futebol assim não presta e não permite que os nossos jovens mostrem o seu valor na fase final!

    By Anonymous Anónimo, at 21/02/11, 00:30  

  • Ao sr Jose Carlos Silva, "árbitro" deste encontro dou os meus sinceros pêsames,pois não deve ser fácil ter assim tanta lata... pois mesmo depois de tantas denuncias já feitas a seu respeito, continua a ser um CANALHA! Para mais informações sobre o belo passado deste senhor consulte alguns dos testemunhos exemplares das suas condutas! LAMENTÁVEL!
    http://videos.sapo.pt/qpznUzmpmZZiLaEIBINz

    http://www.noticiasdeguimaraes.com/3%C2%AA-divisao-nacional-serzedelo-0-...

    http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=472830

    http://desporto.sapo.pt/futebol/terceira_divisao/artigo/2010/03/14/penal...

    Espero sinceramente que este senhor seja melhor carpinteiro do que é arbitro, porque já que essa é a sua ocupação principal, aos domingos deveria era ficar a aproveitar a serradura... ou a dar corda aos bichos carpinteiros, e deixar a arbitragem para pessoas mais dignas! Com todo o respeito pelas duas profissões,mas há pessoas que realmente não merecem o poder que lhes é dado!

    By Anonymous Anónimo, at 21/02/11, 18:51  

  • Verdadeiro rouboooooooooooo! Realmente os editores do blog deverim estar mais informados antes de colocarem os tópicos pois quem não acompanha o futebol de formação da Briosa pensa que perdemos por ser inferiores. Há que fazer um VERDADEIRO TÓPICO como fazem com a equipa de séniores. No entanto compreendo que tal também é dificil dado a pouca divulgação relativamente ao futebol de formação. Fica aqui a minha opinião para os próximos comentários dos editores. Obrigado!

    By Anonymous Anónimo, at 21/02/11, 23:16  

  • O Padroense mereceu ganhar, a AAC não perdeu por culpa do árbitro, perdeu porque o Padroense foi mais eficaz e apresentou um futebol mais objectivo....

    By Anonymous Anónimo, at 22/02/11, 23:27  

Enviar um comentário

<< Home