"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 2 de abril de 2011

Decisão dos juniores

A 20 minutos do fim do campeonato de juniores a Academica esta a um passo da segunda divisão . Perde em Matosinhos com o Leixões a uma bola enquanto no outro jogo o Feirense vence em Freamunde por 1 a 0.A Academica faz o empate mas sofre novo golo na jogada a seguir. É expulso um dos nossos jogadores. Vamos jogar com 10 os descontos.Termina em Freamunde. Feirense esta safo. Termina a partida em Matosinhos. A Academica ao fim de mais de um século e de 3 títulos de campeã, desce à segunda.mais uma vez Jose Eduardo Simões a entrar na História da Académica pelos piores motivos.

19 Comments:

  • Não acredito

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 18:05  

  • JES & Camilo. Um CONDENADO e um Onionista. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 18:07  

  • Os meninos do Sporting é que são bons, a académica tinha excelentes jogadores com amor ao clube nos juvenis do ano passado mas dispensaram nos porque queriam fazer uma equipa para o título. Sr Camilo, Sr Vaz Pinto e Sr Pedro Roma querem estrelas não é? não querem humildes e trabalhadores. Aí têm a vossa recompensa. Isto é uma vergonha como é possivél mandarem tantos miudos embora para descerem de divisão com os pretos/brasileiros e craques do sporting. Saudações academistas e uma excelente época na 2ªDIVISÃO NACIONAL DE JUNIORES.

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 19:02  

  • Ai agora o JES é culpado de tudo. Então e o treinador? E o departamento de futebol juvenil? E a política de dispensas e contratações?

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 19:22  

  • Os meninos do Sporting é que são bons, a académica tinha excelentes jogadores com amor ao clube nos juvenis do ano passado mas dispensaram nos porque queriam fazer uma equipa para o título. Sr Camilo, Sr Vaz Pinto e Sr Pedro Roma querem estrelas não é? não querem humildes e trabalhadores. Aí têm a vossa recompensa. Isto é uma vergonha como é possivél mandarem tantos miudos embora para descerem de divisão com os pretos/brasileiros e craques do sporting. Saudações academistas e uma excelente época na 2ªDIVISÃO NACIONAL DE JUNIORES.

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 19:25  

  • Parabéns CONDENADO E CAMILO...

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 20:23  

  • O CONDENADO agora vai atirar as culpas ao Coroa. Apostam?

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 20:59  

  • É, realmente, lamentável esta descida, em muito fruto da política errada do sector de formação, que forma jogadores até aos Juniores A, aí toca de recrutar jogadores vindos de outros clubes, sem qualquer afectivo à Briosa!

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 21:25  

  • Penso que o objectivo da época foi atingido: o filho do Camilo fez parte do plantel. Depois se descemos ou nao, isso pouco importa.

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 22:45  

  • Não se percebe como este treinador, de nome Vaz Pinto, e seus adjuntos entram na formação da nossa AAC-OAF, por portas "travessas", à custa das cunhas dos seus amiguinhos Camilo e Pedro Roma! Engana tudo e todos e consegue manobrar a despedida do treinador Rui Silva, treinador dos Juvenis da época passada, para conseguir meter lá o seu adjunto Tiago Condessa!Estes treinadores nunca ganharam nada!!!O que é que vêm neles, quem os recrutou cometeu um grave erro de "casting"!
    Mancham o seu nome e o nome da AAC-OAF, conseguem descer pela primeira vez em 100 anos! Que belo "record"!
    Abram os olhos e vejam o Marinho, treinador dos Iniciados A! Esse sim trabalha e consegue resultados!Também gostei muito do trabalho feito pelo treinador dos Juvenis A, AO QUAL PEÇO DESCULPA POR NÃO SABER NOME! Mas vi a equipa jogar várias vezes, são muito competitivos e jogam futebol de qualidade, com jogadores bem organizados! Agora não se esqueçam de ir buscar mais treinadores fora e mais jogadores a África para subirem para Ano!!!

    By Anonymous Anónimo, at 02/04/11, 22:56  

  • Quem boa cama faz,nela se deita!!!!!A descida de divisão nos juniores é o resultado de uma politica errada e erratica de uma meia duzia que se apoderaram dos destinos do OAF.Se lá continuam é porque os sócios e simpatizantes continuam a assobiar para o lado e nada fazem.Assim o OAF tem o que merece.

    By Anonymous JC, at 03/04/11, 00:32  

  • DESCEMOS DE DIVISAO????????? Porra até a Naval foi a segunda fase e nós descemos para a segunda? Até o Gondomar está na fase final! Tem que rolar cabecas. Tem que haver vergonha.

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 01:02  

  • Que tristeza.
    Razão tinha o Camilo, quando afirmava que precisava de jogadores, dadas as lesões que assolaram o grupo de trabalho. Equipa de Juniores fraca. Muito inferior á do ano passado.
    Não tenho nada contra ninguém, mas sinceramente parece um asilo de jogadores oriundos de África e com pouca qualidade.
    Chegaram dois ao que sei saber, não trouxeram nada de novo ao grupo.
    Será que foi o Camilo e Pedro Roma que os mandaram vir?
    Ao que sei e é dito nos corredores, não tiveram qualquer influência na decisão.
    Quem manda, manda, e o resto é paisagem.
    No Departamento de Formação nem tudo foi tão negro como querem querer.
    Iniciados, carreira brilhante. Juvenis cumpriram. Infelizmente nos juniores, pelas razões referidas anteriormente, aí está o resultado.
    O Camilo que se explique, pois é Vice-Presidente e responsável.
    Briosa Sempre !

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 01:55  

  • Uma autêntica vergonha! Dispensaram jovens da escola da Briosa para contratarem jogadores a outros clubes que apresentam este resultado. No entanto, a culpa está naquela embrulhada da equipa técnica, a começar pelo senhor Tiago Conde que é uma autêntica nulidade com a sua voz irritante, a sua mania de braços cruzados no banco de quem pensa que sabe muito de futebol e por fim, a postura como fala com as pessoas! É uma bufetada nesse senhor que ao que comentam é detestado na academia pela sua infantilidade.
    Pode ser que agora aproveitem os jogadores dos Juvenis que este ano sobem aos Juniores, ou seja, é um mal que vem por bem. Vejo sucessos nas Escolas, nos Infantis, nos Iniciados e Juvenis A, mas a diferença relativamente aos Juniores é que nestes escalões existem técnicos com capacidade e que viveram a Académica enquanto crianças e jovens e até mesmo em adultos como no caso do Marinho!

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 02:02  

  • o unico culpado desta descida foi o srº que foi á academia do sporting buscar jogadores que foram um autentico tiro nos pés!
    dos quatro não se aproveita um!
    depois vieram os da costa do marfim !para que?
    são jogadores sem classe nemhuma para a académica.

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 14:59  

  • Alguém tem de ser responsabilizado. Mais, alguém tem de abandonar o barco que não soube navegar e afundou. É claro que o principal responsável é o presidente, mas não se pode pedir por estas más escolhas que abandone. No entanto tem que pedir-se ao presidente que demita os responsáveis. Não tenho dúvida em apontar o que é claro como água, os responsáveis são Camilo, dirigente, Pedro Roma, director técnico e Vaz Pinto treinador. Se o primeiro é dirigente, e não seja legitimo pedir o seu despedimento, cá estaremos nós sócios para avaliar em altura oportuna o seu trabalho, os outros são funcionários e têm de ser despedidos, pelos resultados demonstrados, e, por tudo o que fizeram ao longo deste e do último ano.
    Vou ainda esclarecer que tive conhecimento de um acontecimento muito grave, que agora vou relatar. O seccionista do futebol jovem, convidado pelo presidente, foi afastado sem qualquer razão verdadeiramente sustentada, ao que parece foi convidado pelo presidente e indecorosamente afastado por outro ou outros que não este. O Dr. Pedro Miguel (não sou hipócrita e digo aqui que se trata de um amigo pesoal) foi afastado de forma indelicada e pouco ética, pelos responsáveis, com contornos em que se pode falar de desrespeito por um sócio, que de forma gratuita servia a nossa Briosa.
    Tal qual o despedimento descabido, despropositado, indecoroso e vergonhoso do treinador Rui Silva, foi também o afastamento com contornos também pouco éticos e irrazoáveis do seccionista e antigo atleta dos juniores, Dr. Pedro Miguel Ribeiro. Em nome de quê?!!!!
    Da humilhante descida de divisão. Quem é Vaz Pinto? Também veio do Sporting como alguns jogadores de qualidade questionável? Como apareceu na Briosa? Que raio de treinador é este? Apetece perguntar quem atestou a sua competência? Deixem-se de jogadores estrangeiros nas camadas jovens, a não ser que estudantes de Coimbra.
    Quem não sabe tem de ir embora, já.
    Todas as afirmações que proferi, visam só atingir a acção desportiva, enquanto funcionários ou dirigentes.
    António José Soares
    Sócio nº 638

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 18:22  

  • Andaram a castigar os melhores jogadores, agora joguem com os costa marfinenses. Este Treinador é fraquinho...quero ver se continua lá a passear no carro da académica...SÓ JOGAVAM OS MENINOS BONITOS DO TREINADOR.AGORA OLHA 2ªDIVISÃO

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 20:39  

  • No ano passado havia jogadores a pagarem para estarem nas instalações do clube agora pagam balurdios aos craques do scp e aos pretos para descerem.
    No plantel dos juvenis do ano passado só ficaram: Tiago André (filho do camilo), o joão nunes que é "filho" do Roma, o paulo ribeiro que é irmão do pedro ribeiro(jogador emprestado pela aac),will(preto), Melo(lesionado a época toda) e Carnoto(trasferido para o UDLeiria que está na fase final e tem jogado algumas vezes) tanto o Eric como o Rafa(cedidos ao Eirense).
    Dispensaram o Jacob(lateral direito da naval esta naval que foi á fase final), João Rosas(Médio Centro, capitão do Marítimo que se manteve na 1ªDivisão, mas já foi na época 09/10 que foi dispensado), Bernardo(Central, do Nacional da Madeira equipa que também se manteve na 1ªDivisão), Rubén Rodrigues(Avançado Centro, Naval) e Gerson(Médio Centro, Olhanense e que já foi convocado para jogos dos séniores).
    Agora pergunto como isto pode acontecer? Tanto jogador dispensado para trazerem craques do scp e pretos/brasileiros sem amor ao clube e com menos qualidade do que aqueles dispensaram e descerem a nossa académica de divisão.
    É vergonhoso jogadores que neste momento tinham idade para ingressar no plantel,amor ao clube,trabalhadores e com muita qualidade a terem sucesso nos seus respectivos clubes e a Académica a descer de divisão.
    Fora os jogadores que acabaram com o sonho tal como Nazaré,Reis,Renato Videira,Jorge e outros mais.
    Temos de lamentar isto, mas quem está á frente do clube devia ser penalizado por esta descida de divisão.
    Força Briosa! PS: Pedro Roma e Camilo na RUAAAAAA!!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 04/04/11, 00:07  

  • Pedro Roma, não ligues ao energúmenos que aqui te insultam. Só gente sem carácter pode ofender desta maneira um Homem que tem sido um dos mais representativo elemento dos VALORES DA ACADÉMICA. Os que te atacam não passam de uns parasitas que sempre têm andado à babuge na Académica, gente que nunca deu nada à Académica, sempre, e apenas, a chulou.
    E, se não, ponham os nomes para os verdadeiros académicos os catalogarem.
    Nota: Coragem teve-a o sócio n.º 638: apesar de mal informado, expôs a sua opinião sem ofender e dando a cara.

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 05/04/11, 16:27  

Enviar um comentário

<< Home