"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E agora Académica?

A Associação Académica, para muitos ( cada vez menos) não um Clube mas uma causa, foi ontem a votos.
Sempre apregoámos que éramos diferentes. Não melhores ou piores mas diferentes. A nossa identidade construída ao longo de mais de um século, colocava-nos num patamar a que só alguns, poucos alcançam. A " Velha senhora" havia construído uma reputação à prova de bala.
Infelizmente, nos últimos anos o caminho inverteu-se e a Académica é hoje um clube igual aos outros. Perdeu a identidade e com isso está a perder a sua massa de associados e adeptos. Se é igual aos outros, porquê segui-la e ama-la?
Vivemos em Democracia e passando por cima do grave atentado aos mais elementares direitos de um associado que foi o impedimento de escolher o futuro da sua Instituição, os sócios escolheram. A maioria identifica-se com um presidente acusado de corrupção, identifica-se com um presidente que pode ir preso a qualquer momento, identifica-se com um presidente que não se importa de arrastar na lama o nome da " Velha Senhora". Escolheram ser iguais aos demais. Sinais tristes de um tempo sem valores, que vivemos.
Uns irão afastar-se dela. Eu, podem estar certos, irei dizer presente quer nos seus jogos quer nas Assembleias Gerais. É nesta altura que a " Velha Senhora" mais precisa de quem a ame.
Eu não me resignarei.

14 Comments:

  • Agora, a Académica vai continuar no bom caminho, sendodiferente na igualdade. Os sócios recusaram o "aventureirismos" de uns candidatos "políticos" (PSD, CDS, PC) desejosos da notoriedade que não têm nos partidos.
    O presidente JES é uma pessoa séria, ao contrário de alguns tipos que aqui bolçam baboseiras. Espero que este blog seja colocado ao serviço da Académica e não dos que continuamente a denegridem.
    ACADÉMICA, SEMPRE! FORÇA, JES!

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 08/06/11, 08:55  

  • A sério que não percebo qual é o vosso problema com o cumprimento dos estatutos. Foi votado há um ano esta regra dos cadernos eleitorais! Porque é que só refilam agora?

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 09:07  

  • Que triste comentário.Como sócio da AAC desde 1972,residindo em Lisboa e com as quotas sempre pagas atempadamente,era obvio que para qualquer associado,seriamente ligado à AAC a derrota da lista B era obvia.
    Lamentavelmente escreve José Ferraz,que a maioria se identifica com um presidente que pode ser preso a qualquer momento(sic).Curiosamente o mesmo não se recorda dos inúmeros cheques sem cobertura passados durante o mandato de Campos Coroa(que considero um indiscutivel academista) e que na altura poderiam igualmente ter dado lugar a procedimentos criminais.
    Creio que chegou a altura deste blog acabar com os comentários incendiários plenos de ódio sobre a pessoa de JES.
    Não prestigia a instituição e só contribui para se agudizarem as clivagens entre academistas.

    By Anonymous carlos costa, at 08/06/11, 09:40  

  • Só não votou quem não pagou as cotas a tempo e horas,e eu conheço alguns deles.
    a "MALTA" `do ÉFÉRRIÁ levou Coimbra ao estado em que se encontra e pretende fazer o mesmo com a "Preta".
    Saudosismos bacôcos, entrar pela porta VIP e não pagar as cotas a tempo e horas, muitos até depois de serem avisados, tem de acabar.
    Faço 120 Km para vêr a Académica jogar e pago as minhas cotas a tempo e horas, com muita dificuldade e com ou sem capa e batina quero é a minha BRIOSA a ganhar.
    O que me intristeçe é que a maioria dos que reclamam não poder votar são DOUTORES E ENGENHEIROS bem na vida social e politica, ou pelo menos parecem.
    ARGONAUTA

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 10:05  

  • E que grande azia. PSD,CDS,PS, CMC e académicos frustrados levaram a derrota mais pesada de sempre.

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 10:27  

  • Como dizia a saudosa Laura Alves: "alimpe-se a este gordanapo"

    By Blogger Pravda, at 08/06/11, 10:40  

  • Eu também acho que ningúem se deve resignar. Probavelmente a alternativa não foi bem gizada. Probavelmente os 2 candidatos juntos não valem 1 candidato ideal para a Briosa. O caso Vitor Batista penso que também não ajudou.

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 10:56  

  • Concordo perfeitamente com a sua análise. A minha reflexão aos resultados não tem a ver com o gostar ou não da Académica, mas sim com o seguinte aspecto: das 4 mesas de votos , pelo menos duas mesas e talvez mais de metade de outra mesa votaram sócios na sua maioria que nunca viveram com a vida sã que existia na Académica. Já são pessoas que até na vida quotidiana já conviveram com a corrupção dos políticos e não só. A vida para eles sempre foi feita de facilitismos , etc. Daí o percurso levado pelo presidente na Académica ser normal e por isso, o sucesso ser feito à base da corrupção, conforme as notícias da imprensa e dos tribunais. Deste modo, a vitória está bem entregue. A Académica, no meu ver andou muitos anos para trás com a vitória da lista A.

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 11:45  

  • Parabens pelo seu amor à AAC
    Finalmente concordo consigo em alguma coisa
    Não discuto se JES seria o melhor presidente, mas entre ele o Maló por favor!?
    Ainda bem que JES foi o escolhido.

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 12:25  

  • Porque não te calas, Baptista-Fernandes? Estou farto de te ver dizer mal de todos que criticam o teu "Querido" JES e ainda tens a lata de vir escrever: "Espero que este blog seja colocado ao serviço da Académica e não dos que continuamente a denegridem". Sem comentários...

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 14:25  

  • EnGº Ferraz gabo-lhe a presistência. Eu para mim acabou-se. Deixei onde de me rever nim clube, que elege um presidente CONDENADO por corrupção.

    By Anonymous Anónimo, at 08/06/11, 14:52  

  • Assim como o caro consócio Ferraz persiste, eu persisterei. Para o caro amigo do "pago quotas a tempo e horas" deixo-lhe o meu exemplo: A minha quotização subiu de 60€ para 120€ e não fui alertado atempadamente. Resumindo, quando pensava ter quotas pagas até Junho, afinal tinha só até Março. Apesar de ter regularizado a minha situação logo dia 17, e ter feito reclamação pedindo humildemente a minha inclusão, foi-me negado. Há 10 anos que praticamente não falho um jogo da Briosa nem uma AG. E faço bem mais de 120km de 15 em 15 dias para ver a Briosa jogar. Não sou doutor, nem engenheiro, nem estou bem na vida social e política. Aceitei a decisão da CE, mas creio que passarem 21 dias desde o fecho dos cadernos até às eleições, é absurdo e não havia nenhuma necessidade. Os cadernos foram fechados mal foi possível estatutariamente, pois também estaturariamente poderiam estar abertos até 10 dias antes do acto eleitoral, portanto, dia 28, 12 dias mais tarde. Era bom para a Académica, que mais associados pagavam quotização, e quem não deve, não teme.

    Saudações Académicas,
    David Carvalho, Sócio 5896

    By Anonymous David Carvalho, at 08/06/11, 15:34  

  • Quando soube que o JES tinha ganho fiquei incrédulo... Cresci com valores que me trasmitiram que a Académica era uma instituicão diferente, simbólica e eterna. Por isso, também eu optei por ser diferente e andar com o lasango ao peito. Mas essa instituicão que me fazia venerar a nossa Briosa, parece que se desfez agora somos simplesmente um clube que luta para não descer, fomo nos contentando com pouco... depois temos um presidente corrupto que anda na boa de toda a gente... Ainda assim, os sócios votantes decidiram compatibilizar com a situação decorrente... Mesmo assim, irei assistir a todos os jogos da Briosa, porque o meu amor por esta Associaçao transcende quaisquer assuntos de menor relevencia

    By Anonymous R.Lima, at 08/06/11, 22:19  

  • "os sócios escolheram. A maioria identifica-se com um presidente acusado de corrupção, identifica-se com um presidente que pode ir preso a qualquer momento, identifica-se com um presidente que não se importa de arrastar na lama o nome da " Velha Senhora"
    José Ferraz os sócios escolheram e a maioria não se identificou com a lista B . Ouvi muitos a dizer que JES é mau mas Maló é que não. Mais do que perceber como JES ganhou deviam perceber como é que conseguiram perder umas eleições contra um candidato condenado por corrupção. Eu escrevo o que todos sabem, fraca alternativa. A teimosia em Maló de Abreu , de novo, deu mau resultado, de novo. Coimbra é uma aldeia, pergunte pelo candidato a presidente a muitos dos seus conhecidos, médicos, outros dentistas e veja porque não ganhou uma lista que concorria contra um condenado por corrupção. Haveria tarefa mais simples? Não, se a alternativa tivesse outra qualidade. assim pela 3ª vez, JES ganha por erros da oposição. Tentem para a próxima um candidato que não tenha rabos presos com basquetes, andebois, tenis ou xadrez , que não tenha fama de mau gestor e talvez ganhem "de goleada". Com uma lista dessas, podem contar com o meu voto. Com esta, não havia qualquer possibilidade.

    By Anonymous Rui, at 09/06/11, 19:50  

Enviar um comentário

<< Home