"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um olhar sobre a Briosa.


A vida da Académica tem conhecido ultimamente alguns acontecimentos que talvez mereçam desde logo alguma reflexão.
O afastamento (termo simpático) de Pedro Roma, um símbolo da Briosa das últimas décadas, é no mínimo indiciador dos caminhos que o presidente há muito preconiza para a Instituição. Os valores estão há muito divorciados da secular casa, que é a nossa, e assim só os mais desatentos estranharão que Roma se afaste, sem um ai.
Numa Assembleia Geral, de há 2 anos atrás, questionei o Presidente se não haveria nenhuma homenagem no final da carreira do emblemático Guarda Redes (que pendurava as chuteiras) e recebi como resposta um sorriso esfíngico.
Se Roma é assim chutado para a o sótão da nossa memória colectiva, fica dado o sinal para outros que hoje também vão criando o “monstro”, que vai matando a nossa Briosa perante o estrebuchar de alguns e a indiferença de outros.

Mas nem tudo vai mal na nossa Académica. 
É com particular agrado que vejo regressar à Briosa o Prof. António Figueiredo e o Dr. Rui Silva. É de gente da Académica que a Instituição precisa. E aqueles dois não pedem meças, academicamente falando, a ninguém. É sangue negro, que me faz acreditar que nem tudo está perdido.
O meu último olhar vai para o presidente da Assembleia Geral, Prof. Fernando Oliveira, a quem quero elogiar, pela visão de futuro de marcar a Assembleia Magna para uma sexta-feira, não esquecendo os académicos que estão longe de Coimbra durante a semana. Começa pois com o pé direito.
Também e em relação à dita Assembleia, há 2 pontos nela que nos fazem diferentes dos outros. Os dois primeiros pontos: proposta de atribuição da distinção de sócio honorário ao Dr. José Barros e proposta da atribuição da distinção de sócio de mérito à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra é enobrecedora de quem os propõe, direcção, e dignificam toda uma Instituição.

2 Comments:

  • Ponta Delgada, 22 Jul (Lusa) – A Académica, equipa da Liga de futebol, perdeu hoje com o Santa Clara, da Liga de Honra, por 2-0, no primeiro jogo do Troféu Pauleta, em Ponta Delgada.

    Os primeiros 45 minutos tiveram pouco para contar. A Académica, de quem se esperava mais por estar a preparar-se para competir num escalão superior, realizou um futebol apático, sem velocidade e sem causar perigo junto da baliza do Santa Clara.

    By Anonymous Anónimo, at 23/07/11, 00:15  

  • A saida do Roma já vai tarde!
    Depois da saida do Camilo, acabaram os frascos de veneno e uma espécie dificil de catalogar: o de dirigente/empresário!!!!
    Estamos no bom caminho, com o regresso dos verdadeiros amantes da preta, de toda a vida: Prof. Figueiredo, Prof. Rui Silva, etc. etc.

    By Anonymous Boda, at 25/07/11, 12:29  

Enviar um comentário

<< Home