"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 7 de abril de 2012

Mas o que é isto???

"Claque atira ovos ao autocarro

Depois da derrota, desta tarde, frente ao Beira-Mar, por 1-2, os jogadores foram recebidos na Academia Dolce Vita por alguns adeptos do clube e da claque Mancha Negra que, triste e revoltados com a atual situação dos estudantes, quiseram demonstrar a sua insatisfação.

Pouco passava das 21.30 horas quando o autocarro da equipa chegou à Academia e os jogadores ficaram retidos alguns minutos dentro do veículo à espera da chegada de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), uma vez que foram arremessados ovos para os vidros laterais da viatura que transportava a comitiva que tinha acabado de chegar de
Aveiro.

De forma ordeira os membros da claque acabaram por sair do recinto permitindo, assim, que os jogadores saíssem de forma tranquila do autocarro." in A Bola

"
A derrota com o Beira-Mar em Aveiro, esta sexta-feira à tarde, não caiu bem aos adeptos da Académica, que decidiram esperar pela equipa na Academia, casa-forte dos estudantes.

À chegada, eram várias as dezenas de adeptos que queriam pedir explicações pelo ciclo de 14 jogos sem vencer na Liga Zon Sagres. O autocarro da equipa chegou a Coimbra por volta das 21h30 e os responsáveis do clube decidiram chamar a polícia, facto que exaltou os adeptos da Briosa, que pretendiam somente conversar com os jogadores.

Seguiram-se acusações e gritos de revolta, entre eles para um dos dirigentes da equipa, o vice-presidente Luís Godinho, e os ânimos chegaram a ficar fogosos, mas a intervenção da polícia, que impediu a presença da claque Mancha Negra dentro das instalações, evitou males maiores." in Record

Estou estupefacto. Atirar ovos aos jogadores?! Insultá-los à chegada?! Mas o que é isto?! Somos por acaso da laia do clube dos N'dingas?!
Isto assim não é a Associação Académica de Coimbra!!
Querem encontrar culpados? Apontem as baterias para as sumidades do futebol JES e Cª que escolheram o treinador e os jogadores.
Chiça!
E mais não digo.

7 Comments:

  • pois pelos vistos o problema da cidade e clube é o "politicamente correcto" nao assobiem que faz mal nao digam asneiras que faz mal nao se irritem por perder que faz não sintam o clube que isso faz mal.. nao vejam tudo o que é a académica a desaparecer que isso faz mal.. nao se enervem com 6meses sem vitorias que isso faz mal.. deviam ter sido era mais pessoas e devia ter sido a mais tempo... infelizmente para o bem e para o mal apenas a mancha negra intervem no dia a dia do clube o resto.. onde estão ? na sportv a ver os jogos fim de semana apos fim de semana
    e MAIS NAO DIGO!

    By Anonymous Anónimo, at 07/04/12, 04:55  

  • Não aprovando atitudes do tipo arruaceiro, compreendo no entanto a tristeza e revolta dos GRANDES ADEPTOS que integram a claque MANCHA NEGRA. Em Portugal somos demasiado passivos, vemos que as coisas não estão bem e continuamos a assobiar para o lado que tudo se há-se resolver. Por vezes, há que tomar posições e procurar alterar o rumo dos acontecimentos e por isso entendo o que aconteceu ontem. O líder da Mancha Negra foi, e muito bem, procurar explicações para o que está acontecer mas obviamente não lhas deram. Porque as explicações são simples, a equipa técnica é muito fraca, os jogadores, salvo uma ou outra excepção, são fracos como jogadores de futebol e são fracos psicologicamente e a direcção tem deixado arrastar a situação sem tomar qualquer posição, sendo a única responsável pela escolha do plantel e equipa técnica. Por isso e porque estamos à beira do abismo e porque se aproxima a final da Taça de Portugal, é legítimo que os sócios, adeptos e simpatizanters da Briosa tenham direito à indignação e não fiquem mais tempo de braços cruzados. Sou sócio da Briosa e vivo em Beja, estando longe dos acontecimentos, agradeço no entanto à Mancha Negra pelo seu constante apoio à equipa e que procure de alguma forma, em conjunto com outros simpatizantes da Académica, e dentro de um quadro de legalidade e respeito, alterar o rumo que as coisas estão a levar. TENHO DITO!!!!!!!!
    BRIOOOSSSAAAA sempre!!!!!!!!!!

    By Anonymous lição de tango, at 07/04/12, 10:42  

  • Por esta noticia se vê que o vosso clube é qualquer menos Académica, devíamos aplaudir, por não ganharem à 14 jornadas, devíamos aplaudir por terem atitudes miseráveis, devíamos aplaudir por não marcarem um golo desde Dezembro em casa, devíamos aplaudir por não ganharem em casa desde Setembro???
    Quem não sente não é filho de boa gente! Se ainda existisse liga dos últimos nós estávamos lá tenham é vergonha nas noticias que põem ou então dediquem-se a colocar noticias do vosso verdadeiro clube!!

    By Anonymous Anónimo, at 07/04/12, 10:56  

  • Antes atirar ovos que Pedras. Claro que não vinham lá só os Jogadores e estes na sua maioria até foram aplaudidos ao sair da Academia.O que vinha além dos Jogadores era muita Merda dentro do autocarro a começar pelo vice presidente que foi um cobarde e nem teve tomates para sair do autocarro sem que chegasse a polícia. homens destes são ZERO.

    By Anonymous Anónimo, at 07/04/12, 14:15  

  • A MN é desde a sua criação a BESTA NEGRA da Académica. E mais não digo...

    By Anonymous Anónimo, at 07/04/12, 16:02  

  • Definitivamente esta instituição está a definhar. Depois de uma condenação do presidente em processo-crime, de uma tentativa de burla de um vice sobre o contrato de um jogador, eis-nos chegados à arruaça de rua, bem ao jeito dos mais carismáticos energúmenos do futebol português, os adeptos do Vitória minhoto. Longe vai o tempo de uma Académica amada pelos adeptos, que a aplaudiam sempre mesmo quando era goleada. Esta instituição é um arremedo dessa Académica e não há presença no Jamor que lhe valha! É preciso repensar tudo porque não vale a pena andar a conspurcar a história e isto de académica não tem rigorosamente nada!!! Também tenho dito!

    By Anonymous Anónimo, at 07/04/12, 22:54  

  • alencoao o teu benfas ja foi!

    By Anonymous Anónimo, at 10/04/12, 01:05  

Enviar um comentário

<< Home