"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

José Eduardo Simões em risco de ser preso

"José Eduardo Simões, presidente da Académica/OAF e ex-director de urbanismo de Coimbra, está em risco de ser preso, por alegada corrupção passiva, na sequência de uma decisão, tomada hoje pelo Tribunal da Relação, que agravou a pena aplicada ao arguido em primeira instância, disseram fontes judiciais ao “Campeão”. Enquanto antigo titular da Direcção Municipal de Coimbra de Administraçao do Território (2003-05), José Eduardo fora condenado, em Março de 2011, a 55 meses de cadeia, tendo havido lugar à suspensão de execução da pena, mas o Ministério Público (MP) recorreu para a segunda instância. A Eduardo Simões era imputado, pelo MP, na sequência de inquéritos abertos pela Polícia Judiciária, favorecimento de promotores imobiliários a troco de donativos para a Académica/OAF. Segundo as referidas fontes, o Tribunal da Relação de Coimbra puniu, hoje, o arguido com uma pena de seis anos de prisão efectiva (a partir de 60 meses é impraticável a suspensão da execução). O acórdão não tem carácter definitivo, na medida em que a José Eduardo Simões cabe, agora, a prerrogativa de recorrer para o Tribunal Constitucional. Presidente da Académica/OAF há sete anos e meio e vice-presidente no biénio 2003-04, Simões foi director de urbanismo de Coimbra ao mesmo tempo que exercia funções no clube. O outrora director municipal trabalhou sob a alçada do então vereador João Rebelo, tendo acabado por ser dispensado por Carlos Encarnação, antigo presidente da Câmara conimbricense, apesar de este ter entendido, durante três anos, que não havia impedimento para a acumulação de funções por parte de Simões."

in Campeão das Províncias

Nota de rodapé: Depois da alegria histórica da conquista da taça de Portugal, quem gosta da Académica é confrontado com esta noticia. A Académica desce do Céu ao inferno em menos de 15 dias. Vamos aguardar serenamente e ver como o Sr. Presidente da Direção reage a noticias tão más.