"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

«Respeitamos o Benfica mas queremos passar a eliminatória» - Pedro Emanuel

A visita do Benfica a Coimbra está a gerar grande expetativa na cidade. A Académica, atual detentora da Taça de Portugal, recebe os encarnados esta quinta-feira (20.45 horas), nos quartos-de-final da segunda prova mais importante do calendário nacional, e apesar de deixar grandes elogios ao Benfica, Pedro Emanuel assume que a Briosa tudo vai fazer para passar a eliminatória.

O jogo da semana passada entre os dois conjuntos, para a Taça da Liga, em que as águias derrotaram os estudantes por 3-2, deixou bem patente que a Académica pode fazer frente a uma das melhores equipas nacionais da atualidade, e o treinador dos capas negras apela à organização dos seus jogadores para que o desiderato, desta vez, seja favorável à turma academista:

- Somos os detentores da Taça de Portugal e temos muito orgulho nisso. Amanhã vamos apresentar-nos como ultimamente, com muita confiança e determinação. Sabemos de todo o poderio do Benfica, mas acreditamos que é possível vencer. Prevejo um jogo muito bem disputado, entre duas equipas que vão querer passar a eliminatória. Espero um Benfica o mais forte possível. Vão meter a carne toda no assador pois é uma prova que querem vencer. Vêm a Coimbra na máxima força, respeitando a Académica, mas com o objetivo de ganhar. No jogo da semana passada, para a Taça da Liga, a Académica demonstrou que tem capacidade para criar dificuldades ao adversário.

Para que a Briosa tenha ainda mais força no confronto com os encarnados, nada melhor do que ter o apoio dos seus adeptos. Pedro Emanuel reconhece que o atual contexto de crise pode ser um impedimento para que o estádio esteja cheio, mas mostra-se esperançado numa boa resposta dos sócios e simpatizantes da Académica. «Tenho vindo a fazer vários apelos para que o estádio esteja cheio, mesmo compreendendo o atual estado do país. Vão estar frente a frente o detentor da Taça e um dos grandes do futebol português e penso que é o momento ideal para que isso aconteça», concluiu o jovem técnico.
a bola