Quem com ferros mata....
José Eduardo Simões queixa-se em «A BOLA« do ambiente negativo da ultima Assembleia, do facto de, segundo o próprio, o Orçamento ter sido chumbado por movimentações, que ocorriam há semanas , entre vozes da oposição e, ainda, do facto de muitos dos membros desta ultima não serem vistos no futebol nos últimos cinco ou seis anos.
Perante tal discurso cabe apenas deixar três singelas perguntas ao ainda líder da Direção da Briosa:
1- Ainda se lembra V. Exa. das reuniões conspiratórias, nas quais tomou assiduamente parte, que tiveram lugar durante a época desportiva 2002/2003 e que tiveram em vista a queda da Direção presidida então por Campos Coroa, através designadamente do corte do acesso daquela às fontes de financiamento necessárias ao funcionamento da instituição?
Se V. Exa não se lembra, eu recordo-o. Tais reuniões tiverem lugar em Santa Luzia, no Restaurante da Viúva de Manuel Júlio e foi na sequência das mesmas que o sr. Engenheiro integrou a Comissão de Gestão presidida por João Moreno, na qualidade de Diretor Financeiro.
Por isso, que moral tem para vir agora repudiar reuniões que visem opor-se à direção que preside?
2- Recorda-se ainda V. Exa de uma moção de censura (figura que de resto os estatutos de antão nem contemplavam) apresentada também contra a Direção de Coroa, numa Assembleia Geral em que os dirigentes da Académica foram vilipendiados e insultados por diversas vezes, (aí sim, num verdadeiro ambiente negativo) para no fim a moção vir a ser retirada por manifesta falta de fundamento?. Não se lembra? Então, mais uma vez, eu relembro-o: os dois primeiros subscritores dessa ridícula moção são curiosamente (ou não) hoje seus dirigentes: Gonçalo Reis Torgal e Salvador Manuel Arnaut. E vem V. Exa agora queixar-se de movimentações? Enfim, se tudo isto não fosse trágico, era seguramente cómico...
3- Nesta Assembleia, segundo diz, estiveram sócios que não iam ao futebol desde há 5/6 anos a esta parte. Por favor sr. Presidente, queira V. Exa. esclarecer-me: a quais e quantos jogos da Académica foi V. Exa, antes de Dezembro de 2002 e, já agora, como ficaram os resultados dos mesmos?? É que eu, como de resto V. Exa bem sabe, sou visita regular dos estádios onde a Académica actua pelo menos de (fora e em casa), pelo menos desde 1978 e nunca o tinha visto antes da data acima citada.
Moral para criticar os outros, com telhados de vidro?
Ou só passou a ser da Académica quando lhe cheirou a tacho?
POIS É SR. PRESIDENTE, COMO DIZ O POVO, QUEM COM FERROS MATA...
Fernando Pompeu
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home