"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 17 de dezembro de 2005

AO RELENTO X

FALTA DE AGRESSIVIDADE NAS BOLAS PARADAS .

A Académica apresentou-se em Braga num sistema semelhante ao que nos tem habituado. Quatro defesas, dois trincos , dois homens nas alas e á frente deste quarteto, primeiro Zada e depois com p.lança Marcel. Tentámos desde cedo que o Braga não conseguisse ter espaço para chegar á nossa baliza. Como seria de esperar com algumas preocupações defensivas , nomeadamente na cobertura dos flancos , onde (na direita)Pedro Silva se encarregava de fechar Jorge Luis e na esquerda Filipe Teixeira , Luis Filipe. Mesmo sem que ambas as equipas apresentassem um futebol de grande qualidade, ainda foi a Académica a criar por intermédio de Zada a grande situação de golo na 1ª parte através de uma boa diagonal de Marcel , seguida de um excelente cruzamento atrasado onde o mais fácil seria concretizar.Quem não mata morre!
Contudo , volvidos alguns minutos numa falta (mal assinalada) de Filipe Teixeira sobre Nunes , viria na sua sequência a originar o 1º golo do Braga. Uma desatenção de Marcel permitiu a Nunes inaugurar o marcador.
Na segunda parte e sobretudo depois de feitas as alterações que se impunham , a Académica apareceu com bastante mais frequência junto da baliza de Paulo Santos, em abono da verdade sem conseguir criar grandes dificuldades ao mesmo. Para não variar a história da 1ª parte , voltou a repetir-se na segunda . Erro de marcação (Alcantara) num canto e João Tomás a não perdoar . Estava feito o 2º golo e o filme do jogo práticamente terminado!
Em alta competição erros desta natureza não podem ou não devem acontecer! E atenção , a Briosa já leva sofridos mais do que uma mão cheia de golos em lances semelhantes . Hoje , como ficou provado dois pequenos (grandes) detalhes decidiram um jogo que poderia ter terminado pelo menos empatado.
Valeu a boa atitude competitiva de todos os jogadores , com os destaques para Pedro Roma , Zé Castro , Roberto Brum (2ª parte) e Filipe Teixeira ( quando jogou mais na zona central) . Uma palavra a Nuno Piloto , que jogando numa posição onde não é habitual cumpriu muito bem , sobretudo do ponto de vista defensivo.
Esta derrota em nada poderá desmobilizar os adeptos para o jogo de 4ª feira com o Belenenses.
Aos nossos atletas e técnicos uma palavra de ânimo , na certeza porém que no próximo jogo , vamos conquistar os trés pontos.

Vamos a eles rapazes !

2 Comments:

  • A Briosa hoje não jogou mal. Infelizmente em dois erros, sofremos dois golos. Mas não podemos desmotivar, e temos que ganhar ao Belenenses, que está em crescendo!

    By Anonymous Anónimo, at 17/12/05, 20:09  

  • Penso que neste jogo foi notória aquela pequena diferença que distingue as grandes equipas das outras. Dois golos de bola parada, algumas ingenuidades em termos defensivos, principalmente do lado esquerdo da defesa, aliadas a uma boa construção de jogo até ao 20 metros finais e grande inconsequência por parte de todos os jogadores no último terço do terreno, resultaram na nossa derrota.

    Uma coisa que eu não consigo compreender, é o motivo pelo qual não se utiliza o Marcel a jogar como 2º ponta de lança quando entra o Joeano, uma vez que se poderia tirar partido daquele que do meu ponto de vista é o seu atributo mais forte, o remate à entrada da área. Para além disso, ficou mais uma vez provado que temos uma boa equipa para jogar em contra-ataque mas que temos bastantes dificuldades se tivermos que pautar o ritmo de jogo.

    De destacar a grandiosa exibição do Pedro Roma. Uma vez que o nosso seleccionador apenas vê jogos que dão na tv, pode ser que depois da qualidade desta exibição, ele venha a ter uma (merecida) oportunidade. Para além disso, gostava de destacar a exibição do lado direito da equipa em termos defensivos. Tendo pela frente jogadores da qualidade do Cesinha e do Jorge Luiz, acho que se sairam bem.

    Resta-nos esperar por uma grande resposta da nossa equipa na Quarta-feira contra Belenenses, para que consigamos passar o Natal com 21 pontos.

    By Anonymous Anónimo, at 17/12/05, 20:52  

Enviar um comentário

<< Home