"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Novela Marcel: capítulo II

Marcel, o avançado brasileiro da Académica que, dadas as boas exibições e os golos apontados, é um dos mais cobiçados futebolistas da I Liga Portuguesa, para a reabertura do mercado de transferências que decorrerá a partir do início do próximo mês de Janeiro, parece querer definitivamente deixar Coimbra e a Briosa.

É essa pelo menos a ilação que pode tirar-se da notícia publicada pela edição de hoje de «A Bola», na qual o avançado assume a sua enorme vontade em representar o Bétis de Sevilha, um dos clubes do país vizinho que pretende a sua aquisição.
O Bétis é actualmente o penúltimo classificado da I Liga espanhola, mas nem isso assusta o avançado da Académica que em entrevista ao Diário de Sevilha deixou clara a intenção de se mudar de armas e bagagens para o país de «nuestros hermanos»:
«Tenho muita esperança em que tudo possa ficar encerrado rapidamente, pois gosto muito da Liga espanhola e o Bétis é um dos clubes mais fortes.
Para além disso, iria encontrar os meus compatriotas Marcos Assunção, Edu e Ricardo Oliveira», afirmou o brasileiro
«Sei que a situação do Bétis é, neste momento, muito complicada, mas sei também que posso ser a solução para o problema. O Bétis precisa de um avançado e posso encaixar-me muito bem na equipa», assegurou ainda o jogador.

No entanto e segundo o presidente da Briosa, José Eduardo Simões, que concedeu, no mesmo dia, uma entrevista ao diário madrileno «Marca» ainda ninguém do clube andaluz falou com a direcção da Briosa, sendo que o negócio pode complicar-se por essa via.
Simões confirmou mesmo na citada entrevista que há mais propostas para o atleta, designadamente de França e Alemanha, bem como de outro clube espanhol.
O líder da Briosa não se referiu contudo ao já confirmado interesse do FC Porto nos préstimos do atleta, ainda que se afigure improvável que os dragões possam aproximar-se com facilidade das verbas pretendidas pelos de Coimbra.
Questão que, no que concerne a esta última hipótese, coloca a troca de jogadores entre os dois emblemas como cenário mais provável para a realização da transferência, se bem que a prioridade dos estudantes possa ser um encaixe em dinheiro vivo, como José Eduardo Simões pareceu deixar no ar, em resposta às pretensões andaluzas:

«O Bétis quer um grande avançado sem pagar. Não pode estar a falar com o Marcel sem primeiro conversar com a Académica, pois assim não vai conseguir nada», explicou o presidente da Académica.

8 Comments:

  • É óbvio que o Marcel vai sair e ele sabe isso mesmo. O JES esteve muito bem na resposta que deu. Penso que a Académica deverá privilegiar uma transferência que envolva dinheiro e não jogadores, muito menos jogadores que, vindo de um dos chamados grandes, acabam por vir contrariados, pois acham que estão a andar de cavalo para burro. Só espero que o JES esteja ao nível da resposta que deu no que concerne à substituição do Marcel. Não será fácil, mas com uma prospecção bem feita, como acredito que os actuais responsáveis dessa área estão a realizar, poderá conseguir-se um bom substituto, que seja barato.

    By Blogger Pedro Santos, at 06/12/05, 12:47  

  • Só mais uma coisa: espero sinceramente que o passe do Marcel seja vendido a um clube estrangeiro. Os clubes nacionais, nomeadamente os chamados grandes, estão numa situação péssima, pelo que os negócios com eles são sempre de alto risco. Numa operação que envolve um elemento importantíssimo a nível desportivo, e que vale tanto dinheiro, não se pode ter como interlocutor um clube que pode não dar garantias de pagamento do que ficar acordado.

    By Blogger Pedro Santos, at 06/12/05, 12:52  

  • Agradava-me ver o Fogaça na briosa.
    Há outro tipo que joga no Paysandu do Brasil chamado Robson que foi o 2º melhor marcador do campeonato brasileiro num clube que ficou em último lugar. Deve ser bom e estar barato pois desceu de divisão.

    Gonçalo Pereira

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 13:01  

  • Grafitti não conheço, conheço o Grafite.

    Gonçalo Pereira

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 13:15  

  • Se conseguíssemos um montante global de 5 milhões de euros (Castro e Marcel), que torna a Académica uma boa "prateleira" para jogadores de qualidade acima da média (os chamados quadros superiores), além da dispensa de jogadores excendentários (Andrade e Dionattan, muito propensos a lesões) e a escumalha brasileira (cortadores de picanha também não é um mau adjectivo) como Ezequias (já repararam que é também propenso a lesões e faz sempre a mesma finta?No golo do Penafiel andava a dormir no meio-campo adversário), Gelson (se foi o Brum que o aconselhou, espero que nunca siga a carreira de representante), Zada, Pedro Silva e Fernando. Coloco sérias reservas no Alcântara, um jogador dispendioso e que por esse montante salarial devia fazer a diferença e, de facto, faz-la para as equipas contrárias.
    A poupança inerente permitiria investir em alguns lugares-chave como as laterais, 2 defesas-centrais, um trinco e dois avançados, nomeadamente um extremo-esquerdo.O empréstimo pelos clubes grandes (Porto e Sporting) talvez colmatassem algumas das lacunas num plantel claramente mal estruturado no início de época, com algumas aquisições que foram feitas em função de tudo menos critérios futebolísticos(talvez comer de faca e garfo?).Acho que a
    contribuição dos adeptos da Académica espalhados por Portugal e no Mundo não seria de descurar, nomeadamente no continente africano.
    Boa sorte ao Marcel e espero que tenha mais sorte que o seu antecessor, FDP João Tomás(odeio-te, cabrão!).

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 16:44  

  • Ora aqui está um post ao nível de quem percebe tanto de futebol como a minha avó de jogos de computador.

    Este anormal queria uma revolução na equipa quando estamos com a melhor classificação de há 20 anos para cá.

    Haja paciência ...

    Gonçalo Pereira

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 17:24  

  • Com todo este trama ainda vamos é levar com o Hélder Postiga e... ficamos sem o Zé Castro e o abono-de-família Marcel. O JES não recebe os tais 3,5 milhões, mas sempre encaixa algum...

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 18:27  

  • O JES refere que o Bétis "quer um grande avançado sem pagar".
    Para quê? Será para o comprar mais barato?

    By Anonymous Anónimo, at 07/12/05, 00:29  

Enviar um comentário

<< Home