"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Nuno Piloto: negociações estagnadas…

O processo de renovação do contrato do futebolista Nuno Piloto com a Académica, como os Pardalitos do Choupal têm adiantado, não conheceu ainda desfecho positivo, apesar do vínculo expirar no final da época.
Ao que apurou o nosso blog, as negociações que decorrem entre as partes estão actualmente em fase de alguma estagnação, o que parece não se compaginar com a vontade do jogador em continuar em Coimbra, a qual expressou mais uma vez de forma inequívoca a «As Beiras», em entrevista publicada numa edição desta semana daquele jornal diário.
Sabe-se que a Direcção da Briosa tinha apresentado ao jogador uma proposta por este considerada muito baixa, tendo os seus representantes, respondido posteriormente com a apresentação de uma contra-proposta, até à data ainda não respondida, pelo menos formalmente, pela Direcção presidida por José Eduardo Simões.
Isto não obstante ter chegado a estar marcada uma reunião para o efeito, para a passada terça-feira, que, por motivos que se desconhecem, não chegou a realizar-se, não obstante Piloto e um seu representante se terem deslocado ao pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, para esse efeito…
Tanto quanto se sabe o jogador aguarda aliás essa resposta formal da Académica para decidir do seu futuro, tendo no entanto os seus representantes em carteira propostas apresentadas a Piloto por clubes estrangeiros, mas também por dois clubes da I Liga portuguesa que definitivamente pretendem assegurar o concurso do jovem jogador, por indicação dos respectivos técnicos, aos quais as suas qualidades e potencial parecem agradar de sobremaneira.
Nuno Piloto, recorde-se, chegou à Briosa em 2000/2001 oriundo de «Os Repesenses» (A.F. de Viseu), depois de ter sido descoberto por responsáveis do futebol juvenil da formação escolar, após algumas observações às selecções distritais de Viseu de sub-17 e sub-18 anos.
O jogador alinhou então na equipa de Juniores da Briosa, ao tempo orientada por José Viterbo, onde rapidamente se impôs, tornando-se mesmo uma das unidades nucleares do «onze» com que a Académica se posicionou no 4.º lugar do nacional da categoria.
Dois anos depois, Nuno Piloto viria a reencontrar José Viterbo já como futebolista sénior, ao serviço da extinta equipa B dos estudantes, depois de uma época de interregno, onde estivera ao serviço do Anadia FC, por empréstimo da Académica.
Em 2004, juntamente com Zé Castro, Sarmento e Rui Miguel, foi um dos «sobreviventes» à extinção da equipa B, integrando o plantel sénior da Briosa, no qual, por agora, parece problemática a sua continuidade.
Ao longo desse percurso e apesar de se ter tornado futebolista profissional desde 2002, Nuno Piloto nunca abandonou os estudos superiores, que frequentou na Universidade de Coimbra, tendo já no presente ano lectivo concluído a licenciatura no curso de Bioquímica.