"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 21 de janeiro de 2006

Conto convosco

Na vida, tudo é relativo. Einstein disse-o, nós comprovámos a sua teoria, e assim nos regemos.
Tal como sabemos, o mundo "dá tanta volta", tanto é o conhecimento apreendido, tanta é a descoberta a todo o minuto- o meu amigo e Professor Virgílio Caseiro, quando questionado porque não escreve um livro, com toda a carga empírica e científica que tem , costuma dizer que só o fazia se tivesse 20 e poucos anos. Porquê? Porque ainda não sabia, com essa idade, que já tudo estava escrito- que o que é hoje realmente assimilado como uma verdade científica, amanhã outrém poderá vir dizer que tudo se transformou, e que afinal, o que se tornava evidente deixou-o de ser.

As opiniões, são, sem sombra de dúvida, uma característica tão própria quão definidoras da nossa personalidade. Confere-nos a possibilidade de nos diferenciar dos outros. Dá-nos o estatuto de seres únicos, inconfundíveis.
Mas, e por via disso mesmo, pesa-nos nas costas, a carga enorme da responsabilidade, que o facto de as podermos ter, nos compromete.

O respeito devido pelas opiniões dos outros, por outro lado, evita-nos ser "animais" anti- sociais.
Mas para isso acontecer, terá de haver SEMPRE respeito mútuo.

Vem isto a propósito, de alguns comentários que leio (claro que leio, não sou como aqueles que dizem que não vêm telenovelas, mas que conhecem de cor o seu enredo..., nem sou dos que dizem que aqui não vêm, e a toda a hora vão falar de nós noutros espaços).

Os meus próprios colegas de blog são tremendamente críticos (COM ELEVAÇÃO E SENTIDO DE CAMARADAGEM E, SOBRETUDO COM EDUCAÇÃO) ao meu "estilo".
Que eu sou muito impulsivo. Que não devo responder a provocações. Que visitantes há, que não merecem uma linha escrita. Que a má educação deverá provocar silêncio e desprezo. Que...

Pois é meus amigos. Eu até concordo às vezes com o que dizem. Mas EU SOU ASSIM!!!
Não vai ser nesta idade que vou mudar.
Quando me acusam, respondo. Meu velho e saudoso pai, ensinou-me a não me rebaixar. A não permitir "desaforos". A não ter medo de DAR A CARA!!! A não me esconder. A não ser politicamente correcto. A dizer o que me vai na alma!!!
Ser da Académica é assim: VIVER COM PAIXÃO.
Não me preocupa minimamente com o que os meus inimigos pensam. Preocupa-me sim, com o bem estar dos meus amigos. Não me protejo nem politica, nem pessoalmente. Dou-me!!!Vivo com paixão. Vivo com, e para a Académica, como bem sabem os meus amigos. E felizmente não me faltam!!!

Os meus colegas de blog (TODOS!!!) não foram por mim convidados, para virem para algo desconhecido. Disse-lhes ao que vinham. Eu sei que TODOS, ao fazerem de mim o anfitrião deste espaço, confiavam e CONFIAM na minha pessoa.
Por isso, e porque não sei ser de outra maneira. Por isso, e porque lhes dou ouvidos. Por isso, e porque os respeito, não mais vou comentar no nosso blog.
Não deixo de postar, descansem. Nem agora , nem nunca!!! Comecei com isto, hei-de ser o último a abandonar!!!
Mas creiam, conto convosco (bloguistas) e com os visitantes, para continuarem a fazer deste espaço, o sítio MAIS LIVRE DA NOSSA BRIOSA.
Não responderei mais a provocações. Ora infantis. Ora mal educadas. Ora despeitadas (tantassssssssssssssssssssssss). Ora invejosas (nem queiram saber!!!).

Conto convosco, meus amigos, para o fazerem por mim.
Este, meus caros, é o MAIOR E MELHOR espaço que a nossa Académica tem.
Não vou falar nas nossas orgulhosas 37000 visitas em 2 meses. Não vou falar nas mais que 1000 visitas diárias que temos tido ultimamente. Não vou falar no orgulho que sinto em ter em vocês, os amigos que tenho, e os MELHORES ACADÉMICOS que conheço!!!!

Obrigado por serem quem são, caros colegas de blog, e

VAMOS SER ACADÉMICA PARA SEMPRE!!!