"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 22 de janeiro de 2006

Hoje "aconteceu" Académica

Estou a ter alguma dificuldade em começar este post. Sei exactamente o que quero dizer, mas estou a fazer um esforço enorme para encontrar as palavras certas.

Dificuldade de vocabulário? Talvez, porque o que a hoje assisti no Estádio Cidade de Coimbra, me comoveu e ao mesmo tempo me enojou. Caramba, lá estou a utilizar termos que não quero!

O Nuno Piloto entra, e passado um bocado, o Nuno Piloto sai!

Acho que o atleta não estava a jogar mal, comparativamente a umas "abéculas" que teimam em colocar em campo, mas isso, deve ser só para chatear a rapaziada! Nem toda...há uns que devem andar satisfeitos da vida.

Quando saiu, esperava-se que o Nuno Piloto tivesse algum assomo de raiva. Era natural, dado que entrou e não estava mal. Mas não. Saiu, cumprimentou o seu treinador e foi sentar-se no banco.

Que grande lição deu o atleta - não gosto de chamar miúdo porque já vota -!

Deu uma lição de humildade e ao mesmo tempo de educação, a quem o não respeitou. Refiro-me, claramente e pela primeira vez, ao treinador. E das duas uma; ou o sr. anda a brincar com a "nossa gente" - que não é a sua - ou anda a "reboque de alguém" para que, no próximo ano, além de uma equipa de futebol "tenhamos uma segunda edição" do "SAMBA LÉLÉ"!

Poderá ainda haver uma terceira teoria; é a de que anda a fazer tantas asneiras e a brincar tanto, que o seu objectivo é que o mandem embora! Hipótese a não descurar!

Como sabe sr. professor, o Nuno Piloto anda em conversações com o chefe do executivo da Académica/oaf para a renovação do contrato. Também sabe, porque tem mesmo de saber, ou se não sabe anda a "ver passar comboios", que o pedido que ele faz é inferior à média dos ordenados de todos os atletas da Académica, incluindo os juniores.

Fica a saber, se não sabe - mas sabe - que o ordenado médio da Académica é de 8.000 euros.

Ora, se a média se calcula, dividindo o total da verbas que recebem pelo nº. de atletas, fácil é perceber-se a "carroça de caroço" que alguns auferem. Mesmo aqueles, cujo senso comum já definiu, não como de qualidade duvidosa, mas mesmo com falta de qualidade assumida!

Mas o Nuno Piloto quer ficar porque gosta da Académica e de Coimbra. Porque fez aqui o seu curso e que se está no futuro "bem cagando" para treinadores de futebol, dirigentes desportivos e outros. Ele tem uma vida para além do futebol! E isso é que doi a muita gente, mesmo àqueles que lhe deviam estar agradecidos e tranformá-lo em mais um símbolo da Académica, em tudo semelhante a grandes figuras da nossa Académica, como Mário ou Vitor Campos, Gervásio, Maló, etc. etc. etc...

Poder-se-à também inferir que, pelo facto do Nuno Piloto se ter licenciado em Bioquímica, afinal, o nosso profissionalismo é da treta e que temos de pôr a rapaziada toda a estudar.

Mas vou-lhe fazer uma inconfidência; se vir o Piloto na rua não o conheço. Não faço a mínima ideia quem é nem sou seu amigo.

Sinto-me muito confortado por na minha Académica, que não na sua nem da do chefe do executivo, ainda haver "malta" desta!

Trate é de ganhar em Setúbal, faça o seu papel bem feito que nós agradecemos; deixe as malandrices para outros!

O Senhor tem, continua a ter outro nível, outra qualidade e por mim quero continuar a acreditar que assim é.