"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

"O homem"

Sou franco. Nunca fui um adepto incondicional do Prof. Vingada. Mesmo com os tais doze jogos na época passada, sem perder, todos viamos que a equipa jogava de forma ultra defensiva a aproveitar as delícias inventadas por Hugo Leal, a capacidadede finalizadora de Dário e a muralha defensiva que uma dupla de centrais, constituida pelos dois Zés, António e Castro, que dava uma consistência fora do normal.
Defendi, naturalmente a manutenção do treinador.
No entanto, com a perda destes referidos jogadores( Zé António, Hugo Leal, Dário, e ainda Vasco Faísca), torci o nariz, apesar de uma réstea de esperança nas palavras de JES. Disse ele (tenho-o gravado na memória e não só!!!) "Por cada jogador que saír, virá um ainda melhor".
Foi esperar para ver...Gelson, veio para o lugar de Dário, Zada para o lugar de Leal, Alcântara para o lugar de Zé António, e Ezequias para o lugar de Faísca.
Grandes trocas!!! Eu diria mais! Grande irresponsável.
Mas o Prof. não fica nada bem nesta fotografia. É verdade ou não, que estes jogadores só viriam e vieram com o seu consentimento?
Claro que sim. Ninguém duvide disso!!!
A não ser assim, tinhamos, para além de um mau treinador, uma pessoa sem personalidade. E isso eu não creio que aconteça...
Começou a época menos mal, e depois de 2 pontos nas 1ªs jornadas, o descalabro imperou, sendo a excepção o jogo com o Sporting, que todos sabemos em que moldes foi disputado.
A partir daí, e com um orçamento considerado o mais caro da história da nossa Académica, foi um rol de execráveis exibições, um fartar de desespero por parte dos adeptos, ao verem a equipa sem garra, sem fio de jogo, sem personalidae. E o Prof, solidário com o descambar da equipa , ainda tem a distinta lata de vir dizer que não precisa de reforços.(afirmação tão ridícula, que suponho, foi mudada, por alguém mais responsável tê-lo chamado à razão...)
A nossa instituição precisa de alguém mais mexido. Com pêlo na venta. Que em vez de ir a Itália ver o neto, e dar quase uma semana de férias aos jogadores, esteja embrenhado na equipa que lhe paga. Que viva intensamente a nossa Académica. Que se mexa. Que vibre no banco. Que não apareça a dizer sempre a mesma coisa.
A MINHA OPINIÃO, e é tão só a minha, é que devemos urgentemente mudar de treinador.
Vamos em lugar de descida. Não jogamos futebol. As opções do Prof. são aquilo que todos vimos. E o seu crédito já a esgostar.
Agradeçamos-lhe o que fez o ano passado, e fiquemos com uma imagem de "gente" boa, educada, séria, e com alguma competência.
Mas por agora, precisamos mesmo é de um treinador!!!Que mude a mentalidade destes jogadores, que em abono da verdade, estão a portar-se muito mal...