"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 4 de fevereiro de 2006

HUMILDADE E QUALIDADE !

PARABÉNS RAPAZES !

A Académica acabou de dar um grande passo rumo á manutenção. Ao somarmos 26 pontos, estamos agora em condições de defrontar no próximo Sábado o Boavista com a tranquilidade necessária para voltarmos a fazer novamente um excelente resultado. Temos neste momento mais 6 pontos que na 1ª volta e com a vantagem de no confronto directo com o Paços de Ferreira termos conseguido anular o resultado e a desvantagem do primeiro jogo.
Em relação ao jogo de Setúbal, Nelo Vingada apresentou apenas 2 alterações ao onze inicial. Manteve e bem, o mesmo quarteto defensivo, retirou da linha média(por castigo) Roberto Brum e Nuno Piloto (por opcção), mantendo N`Doye e Zada. Paulo Adriano fez o lugar de trinco e Dionattan a meia direita. Na frente colocou novamente Gélson no apoio a Joeano.
Após uma primeira parte de menor qualidade, talvez fruto de alguma pressão ou também pelo facto de os jogadores sentirem que a equipa do Paços entrou disposta a discutir o jogo pelo jogo, a briosa regressou do intervalo com outra velocidade, outra disposição interior, outra dinâmica e sobretudo muito mais confiante. Para isso também contribuiram e de que maneira os dois golos logo alcançados nos primeiros dez minutos. Deram tranquilidade e acima de tudo as alterações de Nelo Vingada, (sobretudo com a entrada de Luciano) permitiram que a nossa equipa partisse para situações de ataque rápido e também de contra ataque. Isto é: Ficámos a jogar não só com a vantagem dos dois golos, como também com mais espaço, já que o Paços de Ferreira tentou ser uma equipa mais pressionante e por consequência uma equipa também mais subida no terreno.
Em jeito de comentário final, esta vitória não oferece qualquer discussão, embora me pareça justo referir que o adversário merecia ter obtido um golo, pela forma desinibida como se apresentou em Coimbra e por ter criado 3 situações de golo em que o mais fácil era mesmo só "encostar".

PARABÉNS A TODOS E MUITA CORAGEM PARA CONTINUAREM COM A HUMILDADE DOS VERDADEIROS CAMPEÕES !