"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Lá estaremos

Os fins de semana normalmente são bem vindos porque nos permite um merecido descanso, depois de uma semana de trabalho.
Os meus, de há muito tempo para cá, não são nada disso.
Percorro os jornais e informações neste espaço, principalmente a agenda do meu amigo e companheiro de blog Zé Eduardo Ferraz, e começo a fazer contas para ver se desafio o sentido da ubiquidade.
Ora este fim de semana, a minha disponibilidade dá para ver sábado o jogo dos séniores, e domingo vai ser uma lufa-lufa para tentar não desperdiçar tempo nem falhar três "compromissos".
Às 11h lá estarei a apoiar os nossos juvenis, que tão boa conta têm dado de si, e que nos irão - de certeza - dar mais uma alegria ao ganharem (será que um empate 0-0 dará?) ao Rio Ave.
Às 15h vou, como começa a ser hábito, ver o meu querido amigo Viterbo ficar em primeiro lugar, ao ganhar ao Eléctrico Ponte de Sôr,a Soure. E depois, vou com o meu não menos amigo Santarino, a Sangalhos, ver o Basquete.(Quero ver se lá vejo algum dos que apregoam neste e noutros espaços, tanto Academismo)
Tudo isto para dizer, que a festa do desporto começa sexta feira no Sto António e acaba Segunda na Sportv (quando há jogos).

Muitas vezes (vezes demais, para dizer a verdade) quando estamos ansiosos por determinado acontecimento, facilmente essa ânsia se transforma em desilusão - a velha "estória" do outro que quando ia para a festa dizia a rir e contentíssimo: "Vou para a festa!!!" e quando voltava, dizia triste e amargurado: "Venho da festa"- o que nos transforma algumas vezes em julgadores injustos, mais porque não seja, resultado das frustrações que a nossa Académica nos costuma "pregar".
Desta vez estou mesmo muito esperançado num resultado óptimo no que diz respeito aos juvenis; sei que no Basquete o mais provável é a derrota (vamos ver,vamos ver...), em Soure o Zé vai ganhar, e os séniores...bem os séniores TÊM que ganhar.
Este "TÊM" maiúsculo, dá facilmente a entender a importância que este jogo encerra.
Se a Académica perde ou empata o jogo, vai ver-se numa situação extremamente ingrata, e só quem por lá passa, sabe da dificuladade que se tem em sair dos últimos lugares. A confiança esvai-se, o apoio é menor, as qualidades dos jogadores são manietadas pelo nervosismo compreensível, e passa-se a jogar sobre "brasas".
O meu estado de alma, é acima de tudo de desconfiança. A nossa defesa está terrivelmente desfalcada, o nosso melhor jogador lesionado(Zé Castro), e o Sporting está a subir de produção.
Vai ser difícil? Muito! Mas será possível? Claro que é.
O Zé Viterbo já aqui explicou os perigos que podem vir do lado da 2ª circular.
Concentração e motivação precisam-se a 100%. Mais do que esperar um Sporting fraco, temos que nos preocupar com uma Académica fortíssima. Se assim for a nossa felicidade será total.
O Estádio tem que encher. Não. Não é o apelo do costume para mobilizar. Livre-se de quem não for, pensar que tem depois moralidade para criticar ou desafiar quem, ou o que quer que seja. Perde-se a moral com a abstenção. Faz perder a moral aos atletas. Assim, passa a ser alguém que pelo comodismo, troca o amor à camisola que tantas vezes se apela aos atletas.
Quero ver o ECC cheiinho até transbordar, de gente de negro. Não quero ver dois (de clubes diferentes) cachecóis numa só pessoa. Detesto essa gentalha. Metem-me nojo. São do Sporting, vão para o sítio deles. Não ao pé de mim!!!
Quero reviver momentos inesquecíveis, com o Joeano a lembrar o Nene, que marcou 3 golos aos verdes, quando eles foram campeões nacionais com uma só derrota (3-0).
Quero reviver momentos, em que o nosso Melo (guarda redes) correu desalmadamente atrás do Dinis porque este lhe mandou uma "boca".
Quero rever o tempo em que só nós enchiamos pavilhões e campos contra os lagartos, depois da morte do Nene, e que ficámos de relações cortadas com esses gajos.
A mobilização era obrigatória. Não eram precisos apelos.
Que tenhamos sábado oportunidade de relembar e reviver esses momentos, apoiando e gritando bem alto o nome da nossa amada:
A-CADÉ-MI-CA!!!!!!!!