"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 27 de março de 2006

PARA REFLECTIRMOS !


O jogo de ontem á noite com o Porto, deixou algumas marcas na equipa da Briosa. Se o resultado, é mais ou menos aceitável, embora uma derrota seja sempre indesejável, refiro-me exclusivamente aos jogadores que por terem contraído lesões, com diferentes niveis de gravidade, não podem vir a dar o seu contributo na próxima jornada. Casos concretos de Paulo Adriano e Zé Castro.
Sabendo que teremos pela frente um adversário directo, o jogo reveste-se de extrema importância. E a razão que me leva a escrever este texto, é apenas e só aquela que várias vezes já referi e que se prende com a falta de equilibrio que existe nalguns sectores da nossa equipa nomeadamente na estrura central da nossa defesa.
Como irá Nelo Vingada preparar o sector defensivo, o seu eixo central, sem as presenças de Zé Castro e Danilo e agora ainda mais sem Paulo Adriano, primeira opção na falta dos dois primeiros ? Talvez haja e se encontre no plantel da Académica, nomeadamente Ezequias, quem possa suprir estas dificuldades. Mais um esquerdino que se pode juntar a Hugo Alcantâra. Virá mal ao mundo por aí ? Claro que não ! Andrade é outra opção embora sem ritmo.
Mas a grande questão que se coloca, na minha modesta opinião tem haver com a forma como foi construido o nosso plantel no início da época. Termos ficado apenas com 3 centrais, penso que terá sido uma opção um pouco arriscada. Sabendo que os defesas centrais, são com mais frequência os jogadores mais faltosos, logo por consequência também os mais sujeitos a punições disciplinares, teria sido muito mais util, não termos adquirido tantos médios, alguns com as mesmas caracteristícas e termos tido a preocupação de ter um quarto central. É evidente que ninguém pensou que as lesões também pudessem" bater "ao mesmo tempo, á porta de dois dos nossos centrais.
Por isso, esta será uma pequena lição que todos os responsáveis do futebol da Briosa deverão captar e tentar evitar que uma situação destas se repita.
Muitas vezes, mais que contratar jogadores com características ofensivas, será muito mais benéfico encontrar o equilíbrio de forma a que todas as contrariedades ( lesões e castigos)possam ser superadas.
Será que por exemplo com a existência de uma equipa B, seriam necessárias tantas adaptações?
Aí sim, concordo que com um projecto como o da equipa B não fossem necessários mais do que 3 centrais.

PENSEM NISTO !

Boa noite e um abraço a todos.