"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 23 de março de 2006

Um pedido justo!


Como já todos os companheiros devem ter percebido, sinto pelo futebol Juvenil da nossa Briosa um carinho muito, mas mesmo muito especial. Não será difícil perceber porquê. Pelos técnicos, Tó Miranda, Rui Silva, Gaminha, Edgar, Márinho e Celso existe uma amizade que extravasa o próprio futebol. Pelo nosso coordenador, foram também muitos anos de grande cumplicidade, de grande solidariadade e amizade.
Portanto, desejo sinceramente que todos tenham ainda muito mais sucesso do que aquele que eu tive (modéstia á parte), enquanto técnico da Académica.
Neste sentido e estando a nossa equipa de juniores numa fase decisiva do campeonato, seria de todo importante que, pelo menos os atletas pudessem contar até ao fim com o apoio incondicional dos nossos dirigentes. Apoio esse que não se resume apenas em estar presente e ao lado da equipa nos momentos mais dificeis. Apoio esse também, que não se traduz só em tentar proporcionar boas condições de treino aos técnicos e atletas. É preciso ter a consciência que, com frequência, será necessário ultrapassar algumas dificuldades económicas para não se colocarem em risco os resultados e o esforço dos atltetas.
Nunca por ostentação de riqueza ! Será justo que a nossa equipa de juniores, para a sua deslocação a Chaves tenha que fazer 400 km no próprio dia do jogo ?
Será justo que os atletas ( sobretudo os que não vivem em Coimbra), depois de terminarem um treino na véspera (6ª feira) ás 20h, se tenham que levantar ás cinco e seis da manhã para arrancarem do pavilhão Jorge Anjinho ás 7 horas da manhã. Será justo para os nossos técnicos que prepararam o jogo durante a semana com muita competencia, chegarem a Chaves com uma equipa completamente desgastada, portanto logo á partida em desvantagem ? Haverà necessidade de irem com os minutos contados, de forma a estarem no local do almoço ás 11 horas ? Haverá necessidade dos atletas acabarem por adormecer em pleno autocarro, sabendo os "custos" que isso trará fisiológicamente ?
Eng. Luiís Neves e Eng. José Eduardo Simões, seria este o panorama se fosse a equipa sénior a ter que se deslocar a Chaves para cumprir mais um jogo do campeonato? Por certo não seria! Mais, não serão estes alguns dos nossos jogadores, quem sabe, a fazerem parte de um futuro plantel profissional ? E não seria uma excelente oportunidade de lhes incutir a noção do que é fazer um estágio de preparação para um jogo tão importante ?
Creio que estaremos a tempo de poder emendar esta "pequena distração". Assim haja vontade e humildade para reconhecer o que é justo !

VAMOS A ISSO !

ABRAÇO E BOA SORTE MALTA !