"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 15 de maio de 2006

OS "BOIS" PELOS NOMES !

Meus caros amigos:

Quem me conhece, sabe que tenho muitos defeitos, mas sabe acima de tudo que sou sério, intelectualmente honesto, não sou mentiroso e utilizo sempre uma linguagem verdadeira. Sim verdadeira. Ando no futebol há mais de 30 anos. Primeiro como jogador (fraco) e hoje como treinador. Conheci nestes anos todos, pessoas que nunca julguei vir a conhecer. Partilhei a formação profissional, com muitos dos que hoje têm super sucesso e são idolatrados pelos média. Mas nem por isso deixei de ser igual a mim próprio. Por outro lado, mantenho relações de grande amizade com outros que por este ou aquele motivo, hoje têm menos protagonismo. Para com todos, tenho a mesma atenção, as mesmas convicções, desde o mais "poderoso" ao mais humilde. Por isso, tenho uma consideração enorme por quem chegou como eu, onde teve que chegar, sem cunhas.
Nunca escrevi o que quer que fosse, sem ser verdade e acima de tudo de uma forma menos sensata. Sou inclusivamente "acusado" de ser muito brando e muito apaziguador. Por isso venha o primeiro que me possa atirar alguma pedra.
Mas, meus amigos, a hipocrisia é palavra que não faz parte do meu dicionário.
Por isso lamento e dói-me ver aqui aqui reproduzidos comentários de pessoas que não faço a menor ideia quem sejam, sem saberem do que falam. Lamento portanto, que 95% dos nossos leitores, não façam a menor ideia do que é um balneário de futebol. Da correlação de forças que dentro dele existem. De como se controla, de como se tem que lidar com processos de intenção algumas vezes perfeitamente maquiavélicos.
Quem anda no futebol, contacta diariamente com inúmeros atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, funcionários etc. E toda a gente sabe que as conversas são como as cerejas. Não é preciso perguntarmos nada, basta ir desfiando o "novelo". Por isso guardei para mim muita coisa grave que foi acontecendo ao longo do ano. Até porque tenho muitas outras coisas com que me preocupar (nomeadamente com os problemas do Sourense), do que, com aquilo que se passa em locais onde não tenho qualquer tipo de responsabilidade.
Contudo, só pelo facto de escrever e ter opinião neste blog, também não devo fazer como muitos outros, que enterram a cabeça na areia.
E tudo isto a propósito de algumas acusações que fizeram ao meu amigo Mário, sem que tivessem a noção do mal que lhe estavam a fazer.
Tudo isto, porque creio que na ultima 5ª feira, alguém apareceu com um nick, a colocar-me uma série de questões. Sinceramente, tentei ultrapassá-las, ou melhor responder, com um "nim". Assim que as vi nesse comentário, rapidamente telefonei ao Mário e perguntei-lhe quem era. O Mário não fazia a menor ideia. A meio da tarde, recebi uma chamada da pessoa que se identificava como "astro" a dizer-me quem era e que iria colocar-me mais uma série de questões. Respondi-lhe que embora as soubesse, não estava minimamente interessado em continuar a conversa.
Caríssimos, posso ter sido INVOLUNTARIAMENTE co-responsável por este triste episódio.
Mas, também vos quero dizer o seguinte:
Alguém pensa que a tremideira que nos levou até ao fim com este sofrimento, foi por causa dos envelopes que encontraram na mala do carro do nosso presidente? Ou por este se ter intitulado arguido? Ou só por falta de alguma qualidade em alguns dos nossos jogadores? Ou porque o Marcel foi transferido em Janeiro? Desenganem-se! Não se iludam! E já agora, não se esqueçam duma coisa muito mais importante: toda a gente diz que os jogos se ganham dentro das quatro linhas. Eu acrescentaria, ganham-se uns "metros" antes!
Percebido ? E sabem onde tudo isto começou ? Descubram! Sou tudo menos ingénuo!
FIZ AQUI UM PONTO FINAL SOBRE ESTE TEMA ! ENCERREI O ASSUNTO !