Dolce Vita ou vida vazia?

Espero que seja apenas um pesadelo e que, rapidamente, se apague da memória.
Estranhamente parece existir muita gente que se conforma com o que se está a passar. Mais estranho ainda é insurgirem-se contra quem tem manifestado a sua revolta e indignação.
Como é possível vir dizer-se que a alteração da côr da camisola e dos números, para além da mudança do local do emblema, é um problema secundário?! Este assunto é, na minha opinião, caso se concretize, mais grave do que a gradual descaracterização da instituição que tem sido posta em prática, como é exemplo a contratação massiva de jogadores estrangeiros. Será possível ,em nome exclusivamente do negócio, em nome do marketing, uma empresa patrocinadora vir transformar o negro em cinzento ou azul, passar o emblema para o centro e pintar a dourado os números? Provavelmente a grande maioria dos jogadores, por serem novos e de diferentes nacionalidades, sentir-se-à até mais identificado com uma camisola às cores do que com um equipamento todo negro que não lhes dirá absolutamente nada. Para além de que "Dolce Vita" sempre lhes diz alguma coisa. Enfim, para além da revolta, sinto, como creio muitos académicos, uma profunda tristeza com tudo isto.
Aqui, na zona de Lisboa, provavelmente em todo o mundo, a Académica foi perdendo a simpatia e admiração que provocava em muita gente. Agora, com mais esta machadada, definitivamente deixará de cativar alguém.
Onde mora o espírito da Briosa?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home