"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 18 de julho de 2006

A Importância deste blog


Tem 8 meses, ainda sem idade de fim de gestação, é amado e odiado, mas um mérito tem:
Não passa ao lado ninguém.
Não escondo que dou a cara para o bem e para o mal deste espaço, sempre com a preocupação - nem sempre entendida, diga-se - de espírito doentiamente Académico.
Verdade seja dita, que a capacidade dialéctica dos editores deste espaço, esbarra na cretinice mais pura de alguns, que sem poder argumentativo, não fazem mais do que debitar ódios e disparates. Mas mesmos esses, sem quererem, contribuem de uma forma notável, para o enriquecimento deste blog. Já dizia o outro: "Falem bem ou mal, mas falem".
E o que foi acontecendo, é que os "Pardalitos do Choupal" aos poucos, granjearam uma popularidade tal, que são já uma referência obrigatória da Académica, em Coimbra e não só, conseguindo por vezes, ser olhados de uma forma estranha, mas olhados.
Não são poucos os que , concordando ou não com o que dizemos ou opinamos, hão-de ter por força do hábito, a viperina lingua contra nós.
Outros, maioritariamente, não se manifestam, lendo e tomando o facto de livremente se esconderem na sua opinião, vão acenando ou "vendo ténis".
Por fim, há aqueles que nos entendem, e ou porque nos conhecem pessoalmente, sabem bem do que falamos ou o que queremos dizer.
Vem este post a propósito de um outro feito no, para mim, melhor blog concebido e realizado que conheço. "O Piolho da Solum". Foi para mim uma surpresa agradável, ter tanto nome na "praça". Vejam bem que até me apelidam de Fidel de Castro.
Não sei se é alguma tentativa de crítica. Se o foi, esbarram no seu próprio desconhecimento da minha pessoa. Sou Comunista convicto, e Fidel é para mim um ícone.
Se foi um elogio, parabéns, pois conseguiram.
Achei uma piada enorme (A SÉRIO), à caricatura que é feita a este blog. Costuma dizer o Herman José, que só caricaturiza quem lhe merece o trabalho.
É assim que eu entendo o post, dando desde já os parabéns ao Manel da Gaita, pois além de escrever notavelmente bem, tem um sentido crítico muito apurado.
Assim sendo, este não é mais do que um post de retribuição. Como já disse, vejo o "Piolho da Solum" como o melhor da blogosfera, não havendo um dia que não o visite.
A "medalha" que nos foi oferecida irá ser posta na lapela com toda a "cagança".
Só uma breve nota: Este blog é para ser lido por toda a gente. Mas para comentar disparatadamente não. Não somos obrigados a ouvir o que não queremos. É esse o ganho de termos o trabalho diário, que vos leva notícias, ideias, opiniões.
Além disso, este é um blog sem publicidade, que não se vende. Valemos o que valemos, e não me consta que tenhamos alugado uma campaínha para chamar a atenção. Agradecemos as visitas, mas não a qualquer preço.
Haverá alturas em que não nos agrada esta política, mas, como diz o meu amigo Santarino, "é da vida"...