"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Manuel Machado: «Pressão só a da panela de pressão» *

TÉCNICO DIZ QUE EQUIPA PRECISA DE PACIÊNCIA

O treinador da Académica disse hoje que não entra em pânico nem se sente sob pressão pelos maus resultados no início da temporada futebolística de 2006/07, no qual os estudantes apenas somaram um ponto em dois jogos da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, a disputar domingo (16 horas) no Estádio Cidade de Coimbra, Manuel Machado afirmou: "Esta Académica precisa de tempo. Eu já tinha avisado antes do início da época. É uma questão de paciência."

"Agora é altura de corrigirmos os erros que cometemos frente à Naval e precisamos de ganhar ao Belenenses", afirmou o técnico, que justificou com "falta de inteligência e concentração" a derrota de domingo (2-1) em casa frente aos figueirenses, depois de a Académica estar a ganhar e ter mais um jogador durante 35 minutos.

Comentando o facto de a equipa de Coimbra só ter conquistado um ponto em dois jogos, com o empate (1-1) no terreno do Vitória de Setúbal na jornada inaugural, Manuel Machado recordou outras situações por si vividas noutras temporadas, quer no Vitória de Guimarães, quer no Moreirense.

"Pressão só conheço a da panela ou a da caldeira. Não adianta criar cenários negros, pois isso não vai abalar a confiança no trabalho que se está a desenvolver", sublinhou.

Reconhecendo que o Belenenses tem um perfil diferente do da Naval 1.º de Maio - é "uma equipa mais madura, mas menos veloz no ataque" -, Manuel Machado disse já ter em mente o onze inicial para o jogo de domingo.

A formação academista que vai sofrer algumas alterações na recepção aos azuis do Restelo, tendo o técnico admitido como possível a estreia do avançado Gyano, após ter cumprido os dois jogos de castigo que lhe foram impostos pela federação húngara.

Apesar de não ter jogadores lesionados nem castigados, Manuel Machado não vai poder contar com o lateral direito Nuno Luís e o médio Dionattan, que ainda não apresentam os níveis competitivos necessários para serem convocados.

O avançado Dame N'Doye também ainda não pode ser utilizado, devido ao facto de o seu certificado internacional ainda não ter chegado.

*Notícia do jornal desportivo Record