"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

O JOGO COM O BELENENSES

Não tive por razões obvias, oportunidade de presenciar o jogo Académica x Naval. Falei com amigos, li os jornais e vi as imagens do jogo, embora resumidas. Sei que a Briosa não jogou bem, não produziu um futebol atractivo e sobretudo defensivamente, mesmo em superioridade numérica, deu muitos espaços ao adversário. Como dizia o meu amigo Fernando Pompeu, "não é o fim do mundo". Quem trabalha e treina diariamente com os jogadores, saberá o porquê de uma prestação pontualmente tão fraca. Sim pontualmente, porque pelo o que me disseram e li, a exibição da nossa equipa foi das qualtativamente mais fracas das ultimas épocas. Um drama? Não, um momento de reflexão, de observação em video, de ponderação e sobretudo de rectificação. Não existem equipas perfeitas, estratégias perfeitas e muito menos jogadores e treinadores perfeitos, mas também não existem jogadores e grupos de trabalho que se deixem abater só porque colectivamente houve um dia mau! Por isso penso que um jogo como o de Domingo não se vai repetir. E já repararam que nada melhor que voltar a ter um jogo em casa para recuperar a confiança? E o adversário é o ideal? Não existem no futebol moderno adversários fáceis, adversários ideiais! É com isto que nós técnicos e atletas temos que saber conviver. As grandes equipas e os grandes treinadores, são aquelas e aqueles que depois do "k.o." se levantam, olham nos olhos uns dos outros e vão para a luta com uma determinação, com redobrada vontade e com um orgulho muito grande de neste caso particular, representarem uma Instituição centenária como a nossa!
Quanto ao próximo jogo irá MM manter a mesma estrutura táctica, a mesma confiança nos jogadores que perderam e quererão por certo limpar a imagem que deixaram contra a Naval? São respostas que logicamente só o próprio poderá dar. O professor, tem uma vasta experiencia e saberá melhor que ninguém o que fazer! Confiança será por certo a palavra de ordem!
E o Belenenses, de Jorge Jesus e Mário Monteiro? Como se apresentará em Coimbra? Jesus é um técnico muito pragmático, que habitualmente joga em 4.3.3. utilizando com muita frequência jogadores rápidos na frente. As suas equipas, do ponto de vista táctico, são muito bem estruturadas, muito bem "armadas" e utilizam ofensivamente sempre muto bem os corredores. Que debilidades nossas irá ele explorar? Será que conhece bem a nossa eqipa? Sincermente, estou convencido que vamos ganhar e fazer um grande jogo, independentemente do valor do nosso adversário.
Embora o futebol seja cada vez mais um jogo colectivo, estou curioso para saber se Fernando vem a Coimbra, demonstrar o que efectivamente vale. Bom de bola este brasileiro, foi na minha modestissima opinião, talvez uma dispensa um pouco precipitada (espero bem que ninguém interprete mal esta opinião)! Sinceramente, é daqueles jogadores por quem eu sempre nutri uma especial simpatia. Tem talento, tem um pé esquerdo muito bom, tem uma leitura de jogo elevada e para além disso, bate muito bem as bolas paradas. Faltava-lhe agressividade e uma outra atitude competitiva? Concordo com quem tem essa opinião, mas medindo os "prós e os contras", talvez tivesse podido ter outro tipo de aproveitamento o ano passado e mesmo na presente época. Tratou-se de um negócio vantajoso e envolveu numeros elevados? Isso já são contas de outro "rosário"!
Mas agora o que mais nos interessa, é mesmo ganhar e se possivel com uma exibição agradavel!

VAMOS A ISSO MALTA!

ESTAREI A TORCER NO SÉRGIO CONCEIÇÃO!

BOA SORTE!