"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

O mesmo sentimento de partilha

Ando há vários dias a tentar digerir o «vendaval» que assolou os "Pardalitos" e não consigo desvendar uma explicação lógica para o sucedido. Para mim, os quatro "pardalitos" não abandonaram o grupo, mas, somente, suspenderam, momentâneamente, o seu voo. É evidente que só posso estar solidário com a decisão por eles tomada, mas porque é que não hei-de estar com os restantes editores? Não entendo como é que uns quantos litros de cerveja conseguiram dividir o grupo?! Perceberia perfeitamente que a atitude tomada se devesse ao desgaste emocional e, porventura, até físico, provocado pelo ambiente doentio em que, por vezes, se instala na blogosfera, onde parece só haver lugar para o ódio. Neste aspecto, é evidente que não poderei deixar de pensar em Mário Castro. Quantos dias, quantas horas terá ele gasto, de uma forma apaixonada e única, a escrever no blog? Pude-me aperceber do seu desencanto no último(miserável) jogo da Briosa frente ao Nacional.
Num ápice, porém, o blog recuperou a sua dinâmica, graças a Frenando Pompeu que nos mostra de forma perfeita a impressionante "frieza dos números". Contudo, sinto que falta algo... falta muito! Onde estão os habituais incentivos de João Lemos antes dos jogos? Onde estão as palavras sinceras e directas de Luís Santarino? Onde estão os excelentes textos carregados de memória e apontando, ao mesmo tempo, metas para o futuro de A.Romão? E, sobretudo, onde está o grande Mário Castro? Entre grandes amigos e grandes académicos haverá sempre pontuais desentendimentos. Mal seria se assim não acontecesse.
Espero bem que amanhã, ao jantar, a cerveja transborde novamente, mas, desta vez, apenas para inundar todo o grupo do mesmo sentimento de partilha! Só consigo entender os "Pardalitos do Choupal " com todos os seus elementos! Nesta altura era fundamental que estivessemos todos unidos!
Vivam os "Pardalitos"(completos)! Viva a Académica!
P.S.1 O facto de só agora escrever algumas(poucas) palavras tem a ver com aspectos técnicos (computador ko), familiares e profissionais, mas, fundamentalmente, com o referido «vendaval» que me fez parar para reflectir.
P.S.2 Amigo Viterbo, li, com muita emoção, a entrevista(excelente) por ti dada ao jornalzinho lá da "Terra". Um abraço.