"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

REFLECTINDO...!

Estive ontem pela primeira vez depois da "tempestade" do ultimo fim de semana, com os meus Amigos Mário Castro e Lucílio Carvalheiro. Como é a falar que os Homens se entendem, tive oportunidade para escutar atentamente o que um e outro tinham para dizer. Hoje estou esclarecido! Mas não só eu! Ambos também! Mas na próxima sexta feira ao jantar, quando TODOS nos juntarmos, teremos oportunidade de frontalmente, como é apanágio de gente crescida, trocarmos ideias e rectificarmos erros que involuntriamente têm sucedido. Uma família numerosa não perde laços de grande solidariedade de um dia para o outro. Por isso, lá estaremos para frontalmente atacá-los e corrigi-los! Vamos a isso malta! (Re)surgiremos ainda mais fortes e mais determinados!

Mas, o principal motivo que me leva a escrever este texto, não será propriamente o actual momento dos Pardalitos, mas como é obvio o actual momento da nossa Académica, bem mais importante por sinal.
Muito se tem escrito e dito, mas nunca uma paragem de um campeonato poderá ser tão benéfica como aquela que se avizinha. Estamos preocupados, mas a fazer fé nas palavras de Manuel Machado a reflexão que o próprio (bem como os atltletas) fará neste interregno será por certo conclusiva e ajudará a inverter o nosso rumo.
Mas vamos a factos concretos: Estão ultrapassadas cinco jornadas e delas uma primeira conclusão poderemos tirar: Temos mais um ponto que em igual período da época passada. E é curioso que dessas cinco jornadas, já jogámos com três dos mesmos adversários. Setubal, Nacional e Boavista, embora em estádios diferentes já que na época anterior os jogos de Setubal e Nacional foram realizados na condição de visitado e visitante respectivamente. Na época transacta contudo á quinta jornada ja tinhamos jogado fora de portas três vezes, duas delas consecutivas. Esta época verificou-se precisamente o inverso.
Atendendo ao valor dos nossos atletas e da nossa equipa técnica convém referir que os resultados negativos com a Naval e o Nacional, poderão ser perfeitamente rectificados na segunda volta, tendo sido os pontos obtidos em Setubal e no Bessa claramente positivos. Se é certo que as expectativas foram esta época elevadas, dado que o período de defeso foi prolongado e por consequência permitiu uma seleção de recrutamento mais apurada, não deixa de ser menos certo também que os jogadores contratados necessitarão de tempo e tranquilidade para assimilarem os novos métodos de trabalho e o novo modelo de jogo do treinador.
Quero com isto dizer que não poderiamos ja ter obtido mais alguns pontos? Não, poder-se-iam ter concerteza obtido, sobretudo nos jogos em casa, mais alguns pontos que nos ajudariam perspectivar o futuro de forma mais tranquila.
Assim, mesmo tendo em conta que após os jogos de Paços de Ferreira e Aves, se avizinha um calendário ainda mais complicado, nunca se sabe se mesmo contra esses adversários teoricamente mais fortes, não daremos uma resposta mais eficaz, dando um pontapé numa hipotética crise.

ACREDITAR É PRECISO!