"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Sempre que defrontamos um "grande" vêm notícias destas nos jornais...porque será?


"Paulo Gomes e Dame a caminho de Belém - o Belenenses está já a fazer o trabalho de casa para a próxima época e tem tudo bem encaminhado para garantir os reforços de Paulo Gomes (U. Leiria) e Dame (Académica). Ao que A BOLA apurou, existe já um compromisso com os jogadores que aceitaram vincular-se ao clube do Restelo por duas épocas. Pelo menos em relação a Paulo Gomes existe mesmo um acordo formal, reconhecido, conforme garantiu a A BOLA fonte próxima do processo.

O Belenenses tem negociado ao abrigo dos regulamentos, já que os jogadores terminam contrato no final da época. Se nada de anormal acontecer, serão reforços azuis na próxima época.

Jesus aprecia muito Paulo Gomes

Apesar dos protagonistas recusarem comentários sobre o assunto, estas apostas acabam por não surpreender. Paulo Gomes, por exemplo, é um jogador que já foi treinado por Jorge Jesus, agora no Restelo, treinador que aprecia bastante as suas qualidades enquanto médio de características defensivas e organização de jogo. Paulo Gomes cumprirá 32 anos no próximo domingo e tem uma carreira bastante regular. No escalão maior defendeu as cores de V. Guimarães, Sp. Braga e U. Leiria, onde cumpre a quarta época. U. Leiria que, apurámos, está a par da situação e já nem alimenta expectativas de renovação.

Aposta em Dame

Dame seria aposta forte do Belenenses. Um jovem de 21 anos que tem dado nas vistas na Académica. Avançado possante, voluntarioso e polivalente, oferece várias alternativas e soluções de ataque a qualquer treinador. Depois de um período em que a Académica terá mostrado menor empenho na renovação, a Briosa mudou de ritmo e intensificou contactos para garantir a continuidade de Dame. Pelo meio, este mostrou-se inclinado para aceitar a proposta do Belenenses. A Académica não desiste."

Notícia retirada do jornal "A Bola"


No dia em que temos um jogo importantíssimo com o Sporting, única equipa "grande" ainda presente em prova na Taça de Portugal, vem esta notícia no jornal "A Bola". Facilmente se entende que o objectivo é desestabilizar, porque mesmo que a notícia seja eventualmente verdade, poderiam-na ter lançado noutro dia qualquer...Os jogos de bastidores do futebol português continuam em grande...Contra tudo e contra todos, vamos vencer! De preferência com um golo do Dame.