"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 13 de março de 2007

Todos temos culpa

"O vice-presidente da Académica, António Preto, acha que não é altura de se encontrarem bodes expiatórios para a situação que o clube vive. “Todos temos culpa”, afirmou.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o dirigente academista mostrou-se triste pela exibição da equipa na tarde de domingo. Como tal, compreendeu a insatisfação revelada pelos adeptos à saída do estádio que apuparam alguns atletas e estiveram à conversa com o presidente José Eduardo Simões. “Como sócio também fiquei desgostoso com a prestação da equipa”, afirmou. Mas, António Preto não imputa unicamente responsabilidades da actual situação aos atletas ou à equipa técnica. “Não faz sentido pôr culpas neste ou naquele. Todos temos culpas”, afirmou. Sobre a possível agressão ao jogador colombiano Nestor, o vice-presidente não se encontrava no local. Mas, a ter acontecido, “é lamentável”.

Apesar dos protestos, António Preto não acha que o lugar de Manuel Machado esteja em risco. E pegando na frase do técnico, “Manuel Machado faz parte da solução do problema. A Académica precisa de estabilidade e serenidade e isso também passa pelo treinador”. Na sua opinião, a situação actual da Académica na tabela classificativa não é dramática. Os pontos a mais que tem em relação ao trio que fecha a tabela dão alguma segurança, mas o dirigente acha que é possível ir à Vila das Aves bater o “lanterna vermelha” do campeonato. A acontecer seria, segundo o dirigente, a melhor forma da equipa responder ao azar que tem tido nas últimas jornadas.

Assembleia extraordinária

Um grupo de sócios da Académica está a juntar assinaturas num abaixo-assinado para a marcação de uma Assembleia-Geral extraordinária do clube. Em causa, no abaixo-assinado, encontra-se a data do próximo acto eleitoral. Recorde-se que José Eduardo Simões foi eleito presidente, em Dezembro de 2004, depois de finda uma comissão de gestão liderada pelo falecido João Moreno, situação essa que agora levanta dúvidas na duração do actual mandato. Mas, como não poderia deixar de ser, temas como o caso Dame e a suspensão do mandato do “vice” Luís Godinho serão também abordados nesse encontro. As assinaturas dos associados chegarão nos próximos dias a Almeida Santos, presidente da Assembleia-Geral, que terá assim de agendar para breve a reunião. O vice-presidente, António Preto, considerou que agendar uma assembleia que pode ser esclarecedora “não tem nada de errado”. "

Notícia retirada do jornal "As Beiras"