"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 17 de abril de 2007

METEORO MAR---CEL

Os jornais anunciaram, ao tempo, o fenómeno e o astrofísico declarou que a força energética consumida pelo meteoro, denominado Mar-Cel, considerada a escala de valores em uso, correspondia a 1,8 milhões de unidade base.
Antevendo alguma perplexidade e medo na população, pouco habituada a estes fenómenos, o astrofísico para evitar o pânico, quiçá, a desordem pública, garantiu, solenemente, que tinha colocado adormecidas as forças magnéticas que o meteoro produzia, acrescentando que não haveria qualquer prejuízo ou perigo, fosse de que natureza fosse, porquanto devido às sinergias que o fenómeno desencadearia, a prevista e desejada deslocação para outras paragens, exigia um dispêndio de potência energética, mínima, para a sua descolagem: 3,5 milhões de unidade base.
A população, perante afirmações tão assertivas do astrofísico, entrou no domínio da fé e acatou como dogma os valores indicados.
Aconteceu, porém, que uma radical mutação climatérica, não prevista, levou com que o astrofísico fosse chamado a dar o seu contributo – conhecimentos científicos especializados – às autoridades da protecção civil. Perante a nova realidade climatérica o astrofísico reequacionou os dados e chegou a uma conclusão: as forças magnéticas adormecidas no meteoro Mar-Cel iam libertar-se e a sua reputação de cientista iria por agua abaixo; com todas as consequências previsíveis e, também, as não previstas: descontrolo absoluto, catástrofe anunciada.
Perante esta perspectiva, recorre a um colega, também astrofísico, para que guarde o meteoro Mar-Cel durante o tempo da borrasca. Seis meses o máximo. E para que não se levantem boatos, insinuações, maledicências, sempre de aceitação fácil no povo crédulo e inculto, pediu-lhe, também, para o caso, uma série de bacalhaus (denominação dada a papel rectangular de medidas standard) no valor de 2,6..milhões de unidade base.
Chamaram-me no dia 11 último. Fui ver. Não consegui descobrir qualquer vestígio de embate do meteoro Mar-Cel e nenhum registo de energia correspondente a 1,8 milhões de unidades base.
Só os bacalhaus foram referenciados por um período curto, sendo que, será plausível pensar-se que foram devolvidos, à procedência, embrulhados em papel apropriado para o feito (poder de anulação que, para melhor compreensão, chamam de nota de crédito).
Não se conseguiu detectar qualquer fonte de energia que o meteoro Mar-Cel tivesse libertado e por cá fosse registada.
Sem embargo, certo é que várias testemunhas garantem terem-no visto. Porém, nestas coisas de fenómenos celestiais, o melhor é colocar algumas reservas e admitir que certas pessoas têm tendência para verem Ovni.
Pois bem. O mais assisado é esperar pelo veredicto do ROC; mais conhecido como Revisor Oficial desta Cancaborrada. Até lá, para que não se perca o interesse científico que estes fenómenos sempre despertam, acrescente-se ao nome comum Mar-Cel os primeiros dados analíticos (científicos) conhecidos só pelo astrofísico, quais sejam: 1,8 # 3,5 # 2,6 = ZERO.