"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Manuel Machado quer «matar o borrego» em casa

A Académica entrou com o pé esquerdo nesta época - foi goleada em Alvalade (4-1) na estreia do campeonato, já depois de ter sido eliminada pelo Fátima da Taça da Liga - , mas Manuel Machado acredita que a equipa irá dar a volta por cima neste domingo, no seu primeiro jogo em casa, diante da U. Leiria. E se o conseguir, a equipa de Coimbra poderá quebrar finalmente um jejum de vitórias intramuros que dura desde 26 de Novembro do ano passado, quando os «estudantes» bateram o Beira Mar, por 3-1.

Na óptima do treinador da Briosa, a equipa «até não esteve assim tão mal como alguns quiseram fazer crer» no jogo disputado em Alvalade. «O que houve foram dois ou três erros pontuais que nos penalizaram. Estivemos bem nos primeiros 20 minutos e voltámos a melhorar perto do final», afirmou o técnico, que quer, agora frente aos «vizinhos» leirienses, manter a constância e, sobretudo, «não repetir as falhas» do último fim-de-semana, mormente ao nível das bolas paradas, uma situação que Machado reconhece ter sido bastante trabalhada durante a pré-época e ao longo desta semana.

Alertando para o risco de estar, provavelmente, a repetir-se, o treinador dos «estudantes» voltou a defender a máxima de que é preciso «tempo e trabalho» para ganhar entrosamento e construir um grupo forte. «Estamos praticamente a começar do zero. E isto aconteceu também, por exemplo, com o Boavista ou o Nacional. Quem pensar que é só pegar num punhado de jogadores, colocá-los numa panela ao lume com sal, pimenta e um fio de azeite e, daí a 20 minutos, temos uma equipa, está enganado», argumentou.
Em relação ao adversário, Manuel Machado desvalorizou o facto de demonstrar, aparentemente, algumas dificuldades ao nível da concretização e não se atemorizou pelo facto de a Académica não conseguir ganhar à U. Leiria em casa desde 2002. «As estatísticas servem para justificar tudo o que queremos. O que importa é que o saldo total nos confrontos é favorável às nossas cores», retorquiu, mostrando-se conhecedor das armas da equipa da cidade do Lis: a velocidade dos seus avançados.
Peralta já tem certificado

Apontado, provavelmente, como a contratação mais sonante da Briosa no defeso, o uruguaio Horácio Peralta já pode ser utilizado uma vez que o seu certificado internacional chegou finalmente a Portugal. O aumento de opções agrada, obviamente, ao técnico, que não quis revelar, todavia, se irá utilizar o jogador. «Está ainda com um défice de peso e não aguentará uma partida inteira, mas um atleta desta valia pode fazer a diferença em 25 minutos», avisou.
Já Nuno Piloto, Orlando e Pedro Costa, cuja reintegração nos trabalhos de grupo deverá acontecer neste sábado, estão a contas com problemas físicos e estão, definitivamente, afastados do jogo do próximo domingo, em Coimbra.

Notícia Maisfutebol