"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 23 de setembro de 2007

“Queremos fazer história no Bessa”



Uma equipa super-motivada para “matar a pantera”. É assim que a Briosa se sente, 48 horas antes da visita a um estádio onde já não vence há 37 anos

Uma equipa diferente e acima de tudo mais confiante nas suas capacidades. Foi esta a resultante do triunfo de domingo, frente ao Paços de Ferreira, o tal que terminou com um longo jejum de praticamente 10 meses sem vitórias no “Cidade de Coimbra”. Quebrado esse “enguiço”, no horizonte da turma estudantil surge um novo duelo... com a estatística. E a razão é simples. Amanhã, a Briosa desloca-se a um recinto onde já não ganha há 37 anos, isto em jogos a contar para o campeonato.
Domingos não esconde que aguarda por um embate difícil, mas que a disposição de técnico e jogadores passa por «fazer história no Bessa».
«Estes jogadores, e eu também, queremos entrar na história do clube, até porque a Académica não vence há mais de 37 anos no Estádio Bessa. O Boavista é um adversário sempre complicado. Apesar de não estar em grande momento, vemos que apenas perdeu com o Marítimo. Neste momento, apenas um ponto nos separa deles pelo que é importante ganhar para começarmos a descolar», declarou.
O novo timoneiro dos “capas negras” não revelou muitos detalhes sobre a equipa ou a estratégia a utilizar para “domar a pantera”, ainda assim deixou no ar a possibilidade de proceder a algumas alterações no “onze titular” até porque, como recordou, «o jogo de domingo [Paços de Ferreira] foi decidido por jogadores que saíram do banco».
«Vamos fazer um último treino amanhã (hoje) pelo que ainda é cedo para abordar questões dessa natureza. Agora, a nossa estratégia passa por tentar ganhar. É nisso que acreditamos. Vamos encontrar uma equipa que também ainda está à procura da sua identidade, mas que joga no seu estádio e certamente vai tentar oferecer o primeiro triunfo aos seus adeptos», declarou.

Mais confiante

A semana que passou permitiu um maior conhecimento do treinador em relação aos jogadores, bem como dos atletas em relação aos métodos de trabalho do novo timoneiro. Até por isso, Domingos diz-se agora mais confiante na resposta de um grupo «super-motivado».
«Antes do Paços de Ferreira, tinha feito apenas quatro treinos e estava na expectativa para ver qual o rendimento que a equipa iria ter. Hoje, as coisas são diferentes. Já trabalhei mais tempo com os atletas e já os começo a conhecer melhor, tal como eles também já se encontram mais familiarizados com o a minha filosofia de jogo. Por isso, estou acima de tudo mais confiante agora do que na semana passada», sustentou.

Duas “baixas”

O penúltimo apronto da semana decorreu no relvado do estádio Cidade de Coimbra e voltou a não contar com o defesa Sarmento e com o guardião Rui Nereu. Esta dupla continua entregue ao Departamento Médico dos estudantes, mas espera-se que no início da próxima semana possa já ser reintegrada no grupo.
Os restantes atletas trabalharam sem qualquer limitação durante as cerca de duas horas de duração do apronto. Hoje haverá lugar a um derradeiro treino, agendado para a Academia Briosa XXI (10h00), findo o qual serão conhecidos os convocados para a deslocação à Cidade Invicta.


in Diário de Coimbra