"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SABIA QUE

Sabia que, no período de informações – ponto 4 – da próxima AG a realizar em 15 próximo, A Direcção elucidará os sócios sobre várias questões, a saber:
1 – O Conselho Académico foi convocado várias vezes para se pronunciar sobre matérias relevantes que aconteceram e ou que se quiseram realizar e, quais irresponsáveis, nunca compareceram. Esta conduta, a todos os títulos censurável, fez com que a Direcção decidisse jamais o tornar a convocar, dado ser por demais evidente que se tornou um órgão sem o menor sentido de responsabilidade associativa, sem o menor sentido moral e ético.
2 – O Conselho Fiscal está em pleno uso dos seus direitos estatutários porquanto, em tempo útil, todo o colectivo dos membros faltosos – AG de 26 de Maio de 2006 – justificaram as suas faltas. Acontece, porém, que alguém fez desaparecer os documentos, sendo que, por tal facto, tem sido impossível entregar à Mesa da AG tais justificações para conhecimento dos sócios.
Está, assim, convicta a Direcção que não haverá motivo para impugnação do Parecer do Conselho Fiscal ao Relatório de Gestão e Contas que se apresentam.
Não está legal o Conselho Fiscal mas pode dar Parecer legal.
3 – Que as Assembleias-gerais tem sido convocadas sempre que os negócios da AAC-OAF assim o aconselham. É certo que dada a confiança que a Direcção tem merecido dos sócios, a todos os títulos confirmada, se optou por as reduzir ao mínimo para não causar incomodo desnecessário aos sócios. Apraz à Direcção registar, agora e aqui perante vós, quanto sensibilizada está pela prova de confiança que continuam a honrar-nos.
4 – Pelos pontos e razões atrás referidos, entendeu a Direcção não colocar à discussão os Novos Estatutos porquanto seria pernicioso e gravoso para a Instituição criar um foco de instabilidade que, estamos certos, nenhuns de vós compreenderia.
5 – Não havendo discussão e posterior aprovação dos novos estatutos com o vosso consentimento, que isto fique bem claro, entende a Direcção que será ela a decidir, quando melhor o aprouver, o melhor calendário.
Não obstante, para que não se diga que é em proveito próprio, melhor dito, estratégia pessoal do Sr. Presidente, desde já se afirma que nunca será antes do tempo necessário ao adiamento das eleições de Abril próximo.
6 – Por último, a Direcção lamenta profundamente que dado o seu trabalho sem mácula nenhum sócio tenha proposto que esta Direcção é merecedora de um mandato vitalício o que, só por si, evitaria o vosso incomodo de vir às AG, o incomodo de eleger outros corpos sociais, o incomodo de aqui virem aplaudir o nosso trabalho que, sem falsa modéstia, é um “caso de estudo” no dirigismo associativo desportivo.

Feito em Coimbra, aos 15 dias do mês de Novembro de 2007 da Era de Cristo e assinado pelos Órgãos Sociais da extinta AAC-OAF e actual ACADEMICA-SAD.

Pela Mesa da AG.
Assinaturas ininteligíveis
Pelo Conselho Fiscal
Assinaturas ininteligíveis
Pela Direcção
Assinaturas ininteligíveis
NOTA DO REDACTOR DESTE DOCUMENTO:
QUALQUER SEMELHANÇA OU QUALQUER FACTO QUE CORRESPONDA Á REALIDADE É PURA COINCIDÃNCIA OU… TALVEZ NÃO. A SI A OBRIGAÇÃO DE DESCOBRIR A CARECA A.