"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nas Beiras:Antigos Estudantes – Gala homenageia Manuela Azevedo e Palácio da Loucura


Encontro de gerações

A II Gala dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra realiza-se dia 8 de Março no TAGV. Manuela Azevedo e a Real República Palácio da Loucura serão homenageados.

No Dia Internacional da Mulher, a Rede de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra (Rede UC), decidiu homenagear, na sua gala, a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, licenciada em Direito pela UC.
Pedro Saraiva, vice-reitor da UC, referiu ontem, na apresentação da Gala dos Antigos Estudantes da Universidade, que é objectivo da rede homenagear, “todos os anos, uma pessoa com actividade reconhecida na componente artística”. Este ano, pelo facto de a gala se realizar no Dia Internacional da Mulher, o responsável entende que “era justa e adequada” a escolha de Manuela Azevedo, também “pela actualidade e projecção” do grupo de que é vocalista, os Clã.
Também homenageada na gala vai ser a Real República Palácio da Loucura. Mais uma vez, o princípio é o mesmo: todos os anos uma das repúblicas de Coimbra – que “representam um modo de estar único na cidade de Coimbra – vai ser distinguida pela Rede UC.
Mas a gala, que se realiza no dia 8 de Março, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), vai ter mais motivos de interesse. Subordinado ao tema “Reencontro e encontro de gerações”, o evento vai contar com intervenções do Coro de Antigos Orfeonistas, da Orquestra Juvenil Heróis da Música, Paulo Soares e Rui Vilão, Luís Goes e Carlos Carranca; música erudita, por Luís Toscano, Paulo Bernardino, Pedro Devesas e Rui Vilão. As Mondeguinas actuarão, pela primeira vez, como Antigas Mondeguinas e os Coros Dramáticos da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto homenagearão Miguel Torga. O grupo de teatro “Encerrado para obras” também participará na gala, apresentada por Fátima Araújo, licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da UC.
Segundo Pedro Saraiva, o objectivo da iniciativa é que se “estabeleça o hábito” de, anualmente, reunir em Coimbra a comunidade de antigos estudantes. Este ano, a gala escolhida coincide com o encerrar da Semana Cultural da UC. O vice-reitor entende que, “se tudo correr bem”, essa data “é para manter”.
Os bilhetes já estão disponíveis no TAGV ou através da Rede UC. Até 29 de Fevereiro, o preço é de 20 euros. Depois, passa para os 25. Os bilhetes dão direito ao jantar, que tem início às 20H00, na cantina amarela. Os aderentes à rede, alunos, professores e funcionários da UC e membros de Associações de Antigos Estudantes de Coimbra têm 10 por cento de desconto.

Sempre a crescer

Criada em Junho de 2006, a Rede UC tem vindo a registar um crescimento “muito sustentado”, com uma média de “400 adesões por mês”, destaca Pedro Saraiva, que considera que este crescimento “não era previsível à partida”. A rede tem, neste momento, mais de 8.200 pessoas. O vice-reitor acredita que, a manter-se está cadência de aderentes, a Rede UC poderá atingir os 10.000 membros dentro de “quatro ou cinco meses”. “Será mais um momento simbólico”, aponta.