
A escola de Rubgy da AAC efectuou uma digressão a terras espanholas de Valladolid, internacionalizando mais de 40 atletas, distribuídos pelos escalões de SUB 8 aos SUB 14, para grande contentamento dos próprios, dos pais, claque ruidosa que não se cansou de apoiar as equipas da AAC e da própria Secção de Rugby da AAC, num torneio que reuniu cerca de 900 atletas das Asturias, de Madrid, de Oviedo, de Valadolid, de Salamanca, entre outras zonas de Espanha e obviamente de Portugal a Associação Académica de Coimbra.
Foi notável o empenho, dedicação e decisão com que todos os atletas se entregaram nos jogos, ultrapassada a fase que os antecedeu e onde foram comum perguntas tais como, " como é que os espanhóis jogam?", " como é que eles são? ", "jogam melhor que os franceses?", denotando alguma ansiedade, sentida "antes das grandes competições".
Ultrapassada a fase de "reconhecimento dos adversários", os resultados superaram as expectativas, suplantando largamente o numero de vitorias as derrotas sofridas apesar de os escalões espanhóis incluírem atletas um ano mais velhos que os portugueses, o campo de jogo ter maiores dimensões e algumas regras diferentes das nossas, acabando mesmo assim, as equipas dos Sub 8 e Sub 12 da AAC, por vencer nos seus "escalões" a Taça de Prata.
Socialmente, a digressão foi irrepreensível, fortalecendo o espírito de grupo, amizade e união entre atletas, decorrendo sem qualquer incidente de maior, não faltando os "baptismos" aos novos internacionais dos Sub 14 que integraram a respectiva Selecção Regional com excelente prestação e contributo demonstrado no campo.
Paralelamente à actividade desportiva, de realçar com grande agrado, o numero de pais presentes, que somados aos atletas, treinadores e directores constituíram uma comitiva que ultrapassou as 90 pessoas, apoiando e colaborando em tudo o que lhes foi solicitado.
Um grande F.R.A. para mais um sucesso desta secção da AAC.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home