Faleceu Carlos Candal

Faleceu hoje aos 71 anos de idade, Carlos Candal, antigo presidente da Associação Académica de Coimbra da década de 60, altura em que irrompia a contestação estudantil do ensino superior ao regime do Estado Novo e à guerra colonial.
Carlos Candal estava internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra desde 14 de Maio, data em que se sentiu mal. Já hospitalizado, Carlos Candal sofreu dois acidentes vasculares cerebrais de que nunca recuperou.
Carlos Manuel Natividade da Costa Candal, nascido a 1 de Junho de 1938 era licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra.
Fundador do Partido Socialista, Carlos Candal foi eleito após o 25 de Abril, para a Assembleia Constituinte e, um ano depois, manteve-se na bancada socialista da Assembleia da República, tendo exercido as funções de deputado até 1983. Decidiu então fazer uma pausa de cerca de dois anos, mas em 1985 retornou ao Parlamento e ali ficou mais dez anos.
Em 1995 iniciou o seu percurso no Parlamento Europeu, tendo cumprido dois mandatos (de 1995 a 1999 e de 1999 a 2004). Aqui foi membro efectivo da Comissão de Assuntos Jurídicos e Mercado Interno e suplente da Comissão de Petições; ocupou também o cargo de vice-presidente da Delegação para as Relações com os países membros da ANASE, o Sudeste Asiático e a República da Coreia.
Os pardalitos endereçam os seus pêsames à família enlutada.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home