CARTA AO AMBROSIO

Com a devida vénia ao semanário "Despertar"
"Recebi o seu relatório do jogo com o Paços de Ferreira. Também vi o jogo e tomei conhecimento daquilo com que podemos contar no respeitante à classificação no campeonato. Para já podemos discutir alguns avisos prévios e pouco mais. Mas os associados têm necessidade de que seja, desde já, dito ao treinador:
- A manutenção, só por si, na Superliga é um objectivo minimalista.
- Os maus resultados da equipa prejudicam o equilíbrio financeiro, pelo que:
- Ao mau equilíbrio financeiro corresponde a fatal razão para não pagar salários.
Além disto, não sei o que responder ao que me pede. Tenho o maior melindre em me dirigir aos sócios para consentirem o encargo da sobrevalorização do treinador. Se o fizesse mais se podiam confirmar alguns na suposição de que me interessa tal posição, e não é exacto. Francamente o único melindre, aliás, injustificado vem de si, e de mais ninguém. Diz-me que o treinador, depois do jogo, nada viu que resulte dele qualquer mau resultado em Braga e, em especial, neste jogo, em casa, com o Paços. Qualquer especulação sobre estes dizeres não pode vir de pessoas que interessem. E quanto a mim quase que prefiro que assistam aos jogos aqueles mais incompetentes, do que eu próprio, que nada sabem ver. Eu posso comprometer-me; aqueles não se comprometem nem podem comprometer a Académica.
Desculpe-me em tirar-lhe uns minutos com a leitura deste artigo, mas parece-me que haverá interesse em estarmos atentos à possível substituição do treinador para os tempos mais próximos. Dezembro/Janeiro é muito tarde e vai complicar a discussão da recuperação na tabela classificativa, Se assim não se fizer paciência. Ver-se-á, nessa altura, como se há-de resolver as dificuldades.
Desculpe mais esta maçada. Certo é que, na tabela classificativa usado pelos treinadores, estamos já com dois pontos negativos e só podemos perder quinze para garantir a manutenção; o que será um propósito minimalista."
Lucílio Carvalheiro
Coimbra, 24 de Agosto de 2009
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home