"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CARTA AO AMBROSIO



Com a devida vénia ao semanário "Despertar"

"Recebi o seu relatório do jogo com o Paços de Ferreira. Também vi o jogo e tomei conhecimento daquilo com que podemos contar no respeitante à classificação no campeonato. Para já podemos discutir alguns avisos prévios e pouco mais. Mas os associados têm necessidade de que seja, desde já, dito ao treinador:
- A manutenção, só por si, na Superliga é um objectivo minimalista.
- Os maus resultados da equipa prejudicam o equilíbrio financeiro, pelo que:
- Ao mau equilíbrio financeiro corresponde a fatal razão para não pagar salários.
Além disto, não sei o que responder ao que me pede. Tenho o maior melindre em me dirigir aos sócios para consentirem o encargo da sobrevalorização do treinador. Se o fizesse mais se podiam confirmar alguns na suposição de que me interessa tal posição, e não é exacto. Francamente o único melindre, aliás, injustificado vem de si, e de mais ninguém. Diz-me que o treinador, depois do jogo, nada viu que resulte dele qualquer mau resultado em Braga e, em especial, neste jogo, em casa, com o Paços. Qualquer especulação sobre estes dizeres não pode vir de pessoas que interessem. E quanto a mim quase que prefiro que assistam aos jogos aqueles mais incompetentes, do que eu próprio, que nada sabem ver. Eu posso comprometer-me; aqueles não se comprometem nem podem comprometer a Académica.
Desculpe-me em tirar-lhe uns minutos com a leitura deste artigo, mas parece-me que haverá interesse em estarmos atentos à possível substituição do treinador para os tempos mais próximos. Dezembro/Janeiro é muito tarde e vai complicar a discussão da recuperação na tabela classificativa, Se assim não se fizer paciência. Ver-se-á, nessa altura, como se há-de resolver as dificuldades.
Desculpe mais esta maçada. Certo é que, na tabela classificativa usado pelos treinadores, estamos já com dois pontos negativos e só podemos perder quinze para garantir a manutenção; o que será um propósito minimalista."



Lucílio Carvalheiro


Coimbra, 24 de Agosto de 2009