"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 26 de dezembro de 2009

Uma notícia estranha

Não são conhecidos os motivos da saída do professor Rui Silva, percebendo-se apenas que a iniciativa partiu da Académica e que por resultados não pode ter sido. Falar de resultados, na formação, é falar de algo completamente diferente, que só entende quem tem vocação para trabalhar na área, mas mesmo pelos outros não pode, de facto, ter sido: 5º lugar, num campeonato de 12 equipas, a quatro do pontos do 3º. Derrotas apenas com Boavista, com o líder FC Porto (duas) e ainda com o Beira-Mar, esta um mais do que evidente acidente de percurso. Porque o resto são, a oito jornadas do fim da primeira fase, oito vitórias e dois empates. Certo é que, durante a década de serviço à Briosa, Rui Silva, um antigo jogador da casa, obteve sempre resultados, mesmo quando as condições eram poucas – ou nenhumas. Por isso, esta é uma notícia estranha. Digo-o porque, no início da minha carreira no jornalismo, tive o privilégio e o prazer de acompanhar muitos dos jogos das suas equipas, a maior parte dos quais disputados em Barcouço, onde testemunhei bom futebol, competência, organização, fair-play, onde vi espírito de grupo e união, onde vi Académica. A Académica não pode dispensar quem faz por mantê-la viva e, infelizmente, não é a primeira vez que cai neste erro. Que seja a última.

PS1. A Académica não perdeu só Rui Silva. Perdeu também Vítor Severino, seu adjunto, um dedicado e competente jovem técnico. A Tiago Conde, até aqui número dois de Vaz Pinto nos juniores, reconheço empenho, esforço e gosto pela modalidade. Que tenha sorte.

PS2. Esta decisão, que penso que deveria ser publicamente explicada, apenas ensombra o bom trabalho que a Académica está a desenvolver na formação. Há jogadores internacionais, promessas que a instituição pode e deve aproveitar, e há bons resultados – juvenis incluídos.

Luís Viegas

Sócio da Académica