"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

José Eduardo Simões condenado

Pela primeira vez na centenária história da Académica um seu dirigente, com a agravante de presidir a instituição, sai condenado de um tribunal. É pois quanto a mim o dia mais negro da Académica.

E agora Sr. Presidente?

Alguns dirão que ele continua a ter condições para presidir os destinos da Briosa. Alguns, também dirão que enquanto a pena não transitar em julgado ele pode continuar presidente.

Poder, pode mas deverá? Penso que não. Está na hora de um basta nesta situação que só tem enlameado, uma casa que se dizia diferente.

Dentro da Direcção da Académica, entendo que deverá ser encontrada a solução. A situação de alguém subir a presidente sem eleições até nem é virgem. Campos Coroa tornou-se assim presidente, quando Fausto Correia foi para o Governo e num tempo ainda mais distante, também Paulo Cardoso substituiu Mendes Silva, após trágica morte deste último.
Em último caso terá a palavra o Sr. Presidente da Assembleia Geral. Espero que reine o bom senso e que tal não seja necessário.

Um último comentário como nota de rodapé: Quem é que irá pagar a multa de 200 000 euros que a Académica foi condenada? Eu tenho uma ideia, mas deixo o leitor dar azo à sua imaginação.

15 Comments:

  • Que tenha vergonha e ponha o lugar à disposição! Mas como nunca a teve, como já hoje o demonstrou, vai continuar a ser presidente até os sócios o quererem, ou seja, até às próximas eleições...

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 19:09  

  • “Este tribunal não fez justiça porque fui condenado injustamente por 11 crimes não fundamentados, dos quais vou recorrer”, declarou Simões no final do julgamento revelando ainda que vai continuar a ser presidente dos estudantes “com muito orgulho”, disse o JES.
    Nota: anexo ao último comentário.

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 19:11  

  • Vergonha (embora já esperada!)
    Ai ai que o Gordinho vendedor de chassos ainda vai para presidente...

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 19:48  

  • RRRRRRRRRRRRRR UUUUUUUUUUUUUUU AAAAAAAAAAAAAA

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 21:13  

  • O "condenado" que se DEMITA!!

    Aldrabão de meia tigela, tem vergonha na cara e demite-te.

    Já deixei de pagar as cotas e de ir ao estádio, mas tenho agora a esperança de voltar ao estádio em breve.

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 22:13  

  • E agora??? Será que os detractores de anteriores Direcções terão vergonha na cara e se calarão????

    By Anonymous A culpa é do Coroa, at 17/03/11, 22:32  

  • Ao anónimo anterior, não fazes lá falta nenhuma...a BRIOSA é de todos os académicos e não do Presidente, seja ele qual for.
    BRIOSA SEMPRE

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 22:52  

  • Ainda aparecem uns quantos atrasados, saloios de algibeira que defendem um aldrabão destes. Só poderão ser os seus acólitos, interessados no gamanço!
    Ai meus queridos Eng. Anjinho, Dr. Paulo Cardoso, Dr. João Moreno, Dr. Mendes Silva, Dr. Francisco Soares, Dr. Fausto Correia, tantas lágrimas já hoje choraram pela BRIOSA!
    A justiça demorou 8 anos, mas chegou!!!
    É aqui na terra que se paga tudo...!
    RUA COM ESTE GAJO!

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 23:28  

  • Isto é uma vergonha, o JES devia ter uma pena igual aos do norte, pena é que a magistratura daqui é toda do tr~es estarolas. Viva a festa, viva o bobo. Que foda de país este...

    By Anonymous Anónimo, at 17/03/11, 23:49  

  • Mais uma vez a justiça portuguesa faz como se faz aos putos. Erraste, roubaste, aldrabaste mas vais levar só um puxão de orelhas e tudo se esquece desde que te portes bem nos próximos 4 anos.

    By Anonymous Anónimo, at 18/03/11, 00:16  

  • Presidente da Académica não poupou críticas ao colectivo de juízes, ao anterior presidente da Câmara e garantiu que vai recorrer
    Quase um ano depois de iniciado o julgamento, quatro anos depois de acusado pelo Ministério Público e seis anos depois da prática dos crimes, José Eduardo Simões foi ontem condenado pelo Tribunal de Coimbra por, na qualidade de alto responsável da Câmara de Coimbra, ter favorecido empresários do ramo imobiliário em troca de donativos para Académica, clube do qual é presidente. A pena de 4 anos e sete meses de prisão que lhe foi decretada ficará suspensa por igual pe-ríodo na condição do presidente da Briosa entregar 30 mil euros a duas associações que apoiam
    crianças. O clube, por seu turno, terá de devolver 200 mil euros ao Estado, mas José Eduardo Simões já garantiu que vai haver lugar a recurso.
    Das 11 situações de corrupção em julgamento, o tribunal condenou José Eduardo Simões em 8 delas (5 casos de corrupção para acto ilícito e 3 para acto lícito), mas como entendeu que se tratou de uma conduta reiterada propiciada pelas dificuldades financeiras do clube alterou o enquadramento jurídico e condenou-o pela prática de um crime continuado de corrupção passiva para acto ilícito a uma pena de 4 anos e meio de prisão. Pela prática de um crime de abuso de poder (relacionado com a vivenda de Tavares de Almeida) foi condenado a uma pena única de seis meses de prisão. O cúmulo jurídico das duas penas foi fixado em quatro anos e sete meses de prisão, mas a execução da pena pode ficar suspensa caso José Eduardo Simões pague, no prazo de um ano, 30 mil euros a duas instituições de apoio a crianças (a Acreditar e a Sorriso).
    Em suma, o colectivo de juízes entendeu que naqueles oito casos os donativos entregues à Académica tiveram como único objectivo obter da parte de José Eduardo Simões, então Director Municipal de Administração do Território da Câmara de Coimbra, favores nos seus empreendimentos imobiliários. O que aconteceu com Emídio Mendes, nos Jardins do Mondego, mas também com outros empresários como terá sido, entre outros, algumas situações no empreendimento da Quinta das Lágrimas ou na rua de Aveiro. José Eduardo Simões terá, em alguns casos, dificultado a fiscalização a obras que estavam a decorrer de modo irregular e, em outros, aprovado determinadas solicitações sem que estas fossem analisadas por todos os serviços competentes. As dificuldades financeiras do clube e a vontade de José Eduardo Simões de as resolver terão contribuído para esta sequência de crimes, tendo admitido a juíza Elisabete Alves Coelho, durante a leitura do acórdão, que não era fácil a José Eduardo Simões resistir a estas pressões.
    Relativamente aos 103600 euros que foram encontrados, em notas, no carro do presidente da Académica durante algumas das buscas da Polícia Judiciária o tribunal entendeu que esta verba lhe deveria ser devolvida, ao contrário do que preconizava o Ministério Público.
    Também penalizada foi a Académica/Organismo Autónomo de Futebol uma vez que beneficiou financeiramente com esta actividade criminosa. Mesmo assim, dos mais de 300 mil euros de donativos que foram analisados neste julgamento, o colectivo de juízes entendeu que o clube tem de devolver “apenas” 200 mil euros, o que não deixa de ser uma verba alta para um clube que já tem um passivo na casa dos 10 milhões de euros. in DC

    Nota: o crime compensou para o JES: angariou mais de 300 mil euros(?) provados em tribunal, paga 30 mil para não ir de cana, recebe os 103 mil que tinha no carro e não eram seus, mas de empresas e por fim a Académica "só"(não ele, claro) devolve 200 mil. Ganda negócio e ganda justiça!

    By Anonymous Anónimo, at 18/03/11, 07:46  

  • O "anónimo" que deixou de pagar as "cotas" alguma vez as andou a pagar? Ou andava sempre atrás dos directores a pedir borlas?
    Há tipos que não têm mesmo vergonha nenhuma.

    By Anonymous baptista-fernandes, at 18/03/11, 11:37  

  • Porra, e quem pra lá vai?? Godinho?? Camilo??? Clemente??? O jovem astuto do mega marketing e merchandising da Académica Peixoto? Jesus... Que lista...

    By Anonymous Anónimo, at 18/03/11, 13:54  

  • http://campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=9302:o-dia-j&catid=18:opini&Itemid=136

    By Anonymous Anónimo, at 19/03/11, 23:39  

  • Tenham vergonha! Dêem voz a todos. Não sou só eu a queixar-me da vossa censura.
    E andam a propagandear valores...

    By Anonymous baptista-fernandes, at 20/03/11, 12:11  

Enviar um comentário

<< Home