"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Futsal está a um ponto da 1ª Liga

O futsal da Académica esta a apenas um ponto, da 1ª liga. Sábado às 18 h contra o Viseu futsal, esse pequeno passo, estou certo,  será dado.
Este sucesso tem um rosto, Carlos Clemente. Goste-se ou não foi ele, contra ventos e marés ( inclusive contra a sua própria direcção,nomeadamente o seu presidente, que nunca viu o futsal com bons olhos) lutou para que o sonho da primeira fosse uma realidade. Não podemos,  obviamente esquecer a equipa técnica que soube motivar e criar um grupo ganhador, bem como os jogadores e a sua enorme qualidade, sem a qual nada disto seria possível.
Sábado no pavilhão "Engº. Jorge Anjinho" a Académica fará história. Parabéns por isso rapazes.

12 Comments:

  • O Clemente cangalheiro é um bruto, mas trabalha e dá o que pode pela Académica, enquanto outros dão tudo por tudo para tirar dividendos da instituição. A quem servir a carapuça que a enfie, pois os maus exemplos vêem, como sempre no nosso país, de cima...

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 12:02  

  • Fim ao Futebol de salão. Um sorvedouro de dinheiro para vaidades se pavonearem. Ninguém pode aguentar gastar tanto dinheiro numa pseudo modalidade, que tem dirigentes que nunca o seriam noutro clube qualquer...

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 12:17  

  • JES tem toda a razão em não ver com bons olhos o futebol de salão. Para que serve isso, se não para mamar o pouco guito que a Académica tem?

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 12:19  

  • nao esquecer que este sucesso deve ser tambem partihado por: Francisco Batista, Arlindo Carvalho, Paula Rego,Joao Paulo, Cordeiro, Ricardo Lopes, Sr. Julio entre outros. Nao esquecer patrocinadores deste ano bem como das ultimas epocas. O sucesso deste epoca começou a 5 anos atras. Foi preciso esperar que muitos jogadores ganhassem experiencia. Abraço a todos eles sem nunca esquecer todo a estrutura tambem deste ano. Um abraço especial a enormissima Mancha Negra que tanto em anos anteriores como tambem neste sempre apoiou este parente pobre da AAC/OAF.

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 13:14  

  • Oh anónimo das 13:14 não me faças rir! "Foi preciso esperar que muitos jogadores ganhassem experiencia", quais? Quantos? Estás mesmo distraído! Não tens estado na bancada, por certo. Daí que partilhar o sucesso com "Francisco Batista, Arlindo Carvalho, Paula Rego, Cordeiro, Sr. Julio" deve ser para rir! Agora com João Paulo e Ricardo Lopes sem dúvida porque esses continuam apoiar e trabalhar para o sucesso e continuidade do futsal.

    Agora o futuro da secção é realmente muito negro conforme dizem os abutres acima. Desde que o Clemente está à frente já acabou com o escalão feminino depois no ano seguinte foram os infantis (que pagavam) depois estavam para ser os iniciados mas os pais conseguiram dar-lhe a volta porque pagam mensalidades e utilizam as próprias viaturas nas deslocações, agora se calhar só fica com os juniores... porque é obrigado.

    Eu quero ver é como vai formar uma equipa para a próxima época!
    Prometer e não cumprir não dá caro Clemente.
    Vão ser obrigados a fazer como o Alpendorada e então sim vão haver motivos para rir por parte dos abutres.

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 18:13  

  • É evidente que o Clemente não tem a mínima competência para dirigir uma equipa profissional. Se se subir, o orçamento vai disparar e JES ou outro qualquer vão parar com as vaidosisses do clemente. Ou põe ele o guito do bolso dele, e vai ter que ser centenas de milhares, ou então o futebol de salão morre.Aliás nunca devia ter nascido nos termos em que existe hoje. O Clemente vai ser o exemplo da teoria de Peter. As competências têm hierarquias, e quem é chinelo jamais chega a sapato.

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 22:02  

  • Todos os que querem o fim para o futsal que vão à merd*!
    A AAC-OAF não é só futebol meus amigos! O futsal, que agora subirá à 1ª (espero eu), também faz parte da instituição! E não se esqueçam meus senhores, existem muitos jogadores da formação que AMAM, repito, AMAM este clube, bem como a modalidade, e querem ser continuar formados nesta instituição! E digo com toda a certeza que o futsal merecia muito melhores condições! Por exemplo, como é possível até os iniciados do Fut11 terem melhores condições que até esta equipa de seniores?! O que é que o futebol tem a mais que o futsal?! Só por jogarem na Liga principal?! Digo-vos meus caros, o futebol pode ser maior que o futsal na Académica, mas o futebol não tem uma coisa que muitos dos jogadores desta equipa de futsal têm...AMOR Á CAMISOLA! É certamente coisa que os profissionais do futebol (que não o demonstraram ser pois mais parece que não lhes interessa se ganham ou perdem, pois recebem à mesma!!!!) não têm! Quem for ver um jogo do futsal vê que, apesar de perderem ou empatarem ou ganharem, lutam sempre, dão sempre o seu máximo, DÃO TUDO PARA ELEVAR CADA VEZ MAIS ALTO O EMBLEMA QUE TRAZEM AO PEITO!

    Um adepto do futsal

    By Anonymous Anónimo, at 28/04/11, 22:24  

  • Concordo com a análise do Engº José Eduardo Ferraz.
    É verdade, gostem ou não do Clemente, verdade é que o trabalho está á vista.
    Sigo atentamente o Futsal e falo diáriamente com alguns atletas, dirigentes e ex-dirigentes e verifico que o Homem até realizou um belissimo trabalho.
    Para os mais desatentos, digo-vos que no mandato á frente do Futsal, a formação ganhou os titulos distritas de Iniciados,Juvenis e Juniores. Este ano os Juniores estão a disputar a Taça Nacional.
    Nos Séniores a época passada, a nossa Briosa foi prejudicada na secretaria pela FPF, aliás como já foi divulgado na Comunicação Social. Agora digam-me com franqueza o Homem não trabalhou na dignificação do Futsal da nossa Briosa?
    Tenham paciência, trabalhou e vai cumprir, conforme se propôs no inicio do mandato desta Direcção.
    O Clemente tem alguma culpa que a direcção na pessoa do seu Presidente JES, o obrigasse acabar com o Futsal Feminino? Claro que não!
    Nesta questão estou bem por dentro, porque tive uma filha a jogar nos Femeninos da AAC/OAF.
    O Clemente, de facto lutou contra certos vices desta direcção, pois queriam acabar com outros escalões.Ele não acatou e em boa hora, manteve os escalões de formação. Não é verdade, que ele tivesse qualquer intenção de acabar com os Iniciados ou Juvenis, mas sim alguém que tem a batuta desta direcção (JES).
    Os Séniores se têm estabilidade e organização,e restante FUTSAL,deve-se ao Vice Clemente,Rogério e Seccionistas dos escalões de Formação. Este grupo de trabalho merece o aplauso de todos os associados da AAC/OAF.
    Desculpem, mas é injusto virem acusar, sem conhecerem bem a verdade do que se passa. Seria bom que falassem com o Clemente, pois ao contrário do que alguém mal formado e sem educação escreve, ele é simpático e promove o diálogo franco e aberto. Este sim é um verdadeiro Académico, que tudo tem dado em defesa da Instituição.
    Estou em condições de afirmar que se não fosse o Clemente, o FUTSAL já tinha acabado, porque não se pagava aos atletas. Mas como tem sido um Homem de palavra, vai levar o barco a bom porto.
    Gostem ou Não, mas temos que dar a mão á palmatória,
    Parabéns ao Clemente e a todas as pessoas que com ele têm colaborado.
    Parabéns á equipa técnica e aos jogadores, porque acredito na Subida de Divisão.
    Aos palhaços que escrevem " Futebal de Salão",e outros comentários, por favor vão apanhar onde apanham as galinhas, porque vos dá mais diversão e gozo...
    FORÇA RAPAZES!!!
    A SUBIDA SERÁ NOSSA!
    BRIOSA NO CORAÇÃO...

    By Anonymous Anónimo, at 29/04/11, 01:43  

  • Eu nem ligo muito ao futsal,mas fico triste por ler aqui que ditos "académicos" fiquem felizes com o mal de uma qualquer modalidade na nossa instituição!!!

    Eu sou da académica futebol,basquetebol,andebol,futsal,remo,judo...e até xadrez.

    Sou da académica como um todo e não somente no futebol!!!

    By Anonymous Anónimo, at 29/04/11, 10:49  

  • Não sou grande seguidor do futsal, mas o basquete também tem um dos orçamentos mais baixos e tem conseguido bons resultados.

    Espero que continuem a apostar na modalidade desde que o façam com os pés bem assentes na terra de modo a não hipotecar o futuro da modalidade.

    By Anonymous Anónimo, at 29/04/11, 15:20  

  • A quem diz que o "futebol de salão" devia acabar e que não se vai aguentar na 1ª, somente digo:

    Pré época: Académica-Sporting (1-1); Benfica-Académica (1-2)
    Taça de Portugal: Académica-Fundação JA (8-10 ap) porque fomos roubados à força toda!

    Não me parecem maus resultados, tomara a muitos clubes que militam a 1ª obterem estes resultados com equipas destas! Certamente, a nossa Briosa conseguirá vencer muitos jogos e, qui sà, vencer a equipas mais desenvolvidas...

    By Anonymous Anónimo, at 30/04/11, 00:46  

  • Pobre Clemente que tanto tens dado á ACADÉMICA e em particular ao FUTSAL,e estás sujeito a provocações de gajos sem o minimo de educação e senso, é muito mau.
    Estou certo que esses c...ões vão ficar caladinhos ou então vão continuar a marrar contra tudo e todos.
    Como será possivel este tipo de provocação?
    O que têm feito alguns vices desta direcção a não ser servirem-se da nossa Instituição!
    Fico surpreendido com alguns dos comentários, mas infelizmente os que trabalham é que levam coices.
    Clemente, a melhor resposta será o êxito.
    Parabéns a todos os que fazem parte do Departamento de FUTSAL, mas muito em especial ao CARLOS CLEMENTE.
    Parabéns por tudo o que tens feito pela nossa BRIOSA...
    Força rapazes.
    A 1ª Divisão é de todos os Académicos que vos têm apoiado.
    Lá estarei no Pavilhão para gritar pela nossa ACADÉMICA.
    BRIOSA NO CORAÇÃO!!!

    By Anonymous Anónimo, at 30/04/11, 02:00  

Enviar um comentário

<< Home