"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 14 de maio de 2011

Paços 5 Académica 1

Ponto final na Liga 2010/1011, com uma pesada derrota em Paços por 5 a 1. Pode dizer-se que se pode resumir uma época a este jogo na capital do móvel. Primeira parte carregada de erros e equívocos e a Académica a ir para o intervalo a perder por 5 bolas a zero. Segunda parte melhor e a Académica a fazer um tento de honra, por Éderzito.
Foi assim também esta época, com uma primeira parte boa ( tirando as 2 goleadas com Marítimo e Braga) e que coincidiram com a saída, muito mal explicada de Jorge Costa. Depois foi um calvário, com um ou outro resultado importante, já depois da entrada de Ulisses Morais.
Há no entanto que reflectir muito nos erros cometidos, erros de gestão cometidos por uma direcção que já vimos que não consegue fazer melhor que isto. Prometeram a Europa, mas com o mandato no fim só por milagre nos safámos da descida de divisão. Penso que está na hora de mudar. Os sócios merecem mais, muito mais.

13 Comments:

  • Siga sempre a facturar.
    Depois de uma semana em que todos diziam bem uns dos outros toma lá 5.
    Ponham os olhos na gestão deste clube que nos deu 5 e um dia voltaremos a ter orgulho.

    By Anonymous Anónimo, at 14/05/11, 23:02  

  • Olá a todos. Com a equipa que nós temos, alguém acreditou que era possível chegar à Europa????

    By Anonymous Anónimo, at 14/05/11, 23:15  

  • Infelizmente em todos os blogs de apoio ao nosso Clube vejo sempre o mesmo dialogo e apelo,mas sinceramente o que se faz?Zero!Não é que esteja em desacordo, a questão é que teremos de colocar em prática o que milhões de vezes se discute no mundo virtual!

    By Blogger BSimoes, at 14/05/11, 23:45  

  • Concordo que, tal como o país, a AAC - Oaf tem de mudar o seu rumo.
    De bom destes últimos tempos temos a presença seguida de 10 anos na 1ª liga, a chegada às meias finais das taças da Liga e de Portugal, a passagem de dois treinadores de eleição, Domingos e Vilas Boas, as vitórias contra equipa do regime, 3 nos últimos 4 anos e a falta de noticias de cheques carecas ou salários com meses de atraso.
    Como mau há a perda de adeptos no estádio, a falta de qualidade do jogo da Académica em muitos períodos das épocas, as classificações medíocres, o abandono de Jorge Costa, o processo judicial do presidente, a sua condenação, a falta de alternativas em sucessivas eleições.
    E agora poderemos estar na eminência de umas eleições sem candidatos motivadores ou sequer credíveis. Não sei todos os que se perfilam, mas o mais falado não me convence. Aguardemos então pelas ditas. Gostaria que muitos dos que criticam em jantaradas ou no ciber-espaço apareçam fisicamente para disputar as mesmas.

    By Anonymous Rui, at 15/05/11, 00:16  

  • Sem ordenados em atraso? 7 meses, segundo o Camilo!

    By Anonymous Anónimo, at 15/05/11, 03:06  

  • Realmente foi uma vergonha. Três derrotas vergonhosas num ano. Mas nunca nos esqueçamos. Tudo o que de mal se apontou a esta direcção desajeitada e ineficaz , - para dizer o mínimo dos mínimos -, já se dizia nas vésperas das últimas eleições!...
    O que não me agrada aqui é que pareça que haja regozijo por terem mais esta razão para cair numa direcção que a valer pelo que se sabe não foi mais "habilidosa" em termos de negócios que as anteriores. Com a diferença que hoje temos condições incomparáveis para o futuro da Académica.
    Não estou a defender a direcção, estou só a reconhecer os seus resultados ( que é o que geralmente "a malta" gosta de apalpar ) e
    a manifestar o meu cansaço por um discurso repetido de bota-abaixismo. Haja realmente alguém com capacidade para fazer melhor. E que apareça.
    Ah, viva o Basket da AAC, imensa e incomparável nestes tempos!...
    Saudações.

    By Anonymous Passaroco do Mondego, at 15/05/11, 03:14  

  • Mudar??!! Para isso, era necessário que houvesse alternativas credíveis.

    By Anonymous Anónimo, at 15/05/11, 03:38  

  • As eleições na Académica podem-se comparar com as próximas eleições de 5 de Junho, Sócrates já provou ao longo de 6 anos e em especial no último que é uma desgraça para o país mas mesmo assim e a acreditar nas sondagens, corremos o risco de voltar a apanhar com este incompetente, favorecedor de corrupção, que deixou o país à beira da banca rota, etc, etc. E porquê? Provavelmente porque a oposição, em especial o PSD, tem-se farto de dar tiros nos pés e contribui para este fenómeno que é a possibilidade de Sócrates voltar a ganhar as eleições, mesmo estando à vista de toda a gente o estado deplorável a que este país chegou.
    Na académica pode eventualmente passar-se uma situação semelhante, esta direcção tem o mérito de manter a equipa ao longo de 10 anos no escalão principal mas tem feito inúmeros erros de gestão desportiva, o presidente está envolvido em situações que não prestigiam em nada o bom nome da instituição, mas haverá uma oposição credível que apresente um programa diferente que leve mais alto o nome da Académica? Esta é a questão que está em cima da mesa, essa alternativa que apareça, que seja credível e que honre os pergaminhos da instituição sem descurar a parte desportiva (veja-se o exemplo do Paços de Ferreira).
    Acabo como um dos comentadores:
    Mudar??!! Para isso, era necessário que houvessem alternativas credíveis....
    BRIOSA SEMPRE!!!!!!!!!!

    By Anonymous lição de tango, at 15/05/11, 11:03  

  • Repito o que já disse: a situação da ACADÉMICA reflecte apenas os maldizentes que tudo têm feito para a destruir já que não o conseguiram enquanto "reinaram". Se fossem honestos, faziam a sua "mea culpa" e ajudavam a Académica a ser maior. Mas não, só querem dar cabo dela. E, assim, a académica nunca conseguirá sair da mediocridade. É preciso, sim, "RENOVAR". Mas renovar as mentalidades de certos "académicos". Amem-na ou deixem-na em paz!

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 15/05/11, 12:28  

  • alguém que convença o JP da Mancha a candidatar-se novamente !!!

    By Anonymous Anónimo, at 15/05/11, 13:14  

  • Sem ordenados em atraso?

    Formação Futebol: 7 meses
    Formação Futsal: 3 meses
    Funcionários: 1 mês + Subsídio de Natal

    Sem ordenados em atraso? Essa agora?

    By Anonymous Anónimo, at 15/05/11, 15:45  

  • Ó Baptista vc não existe. Mas alguém decente, pode ajudar um condenado por corrupção? Tenha juízo...

    By Anonymous Anónimo, at 16/05/11, 00:51  

  • Tragam o Mozer.

    By Anonymous Anónimo, at 17/05/11, 15:01  

Enviar um comentário

<< Home