"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

ANTEVISÃO DO ACADÉMICA X RIO AVE

Estamos à porta de mais uma jornada da nossa Liga Profissional. Perspectivam-se alguns jogos de elevado grau de dificuldade, sobretudo para as equipas que de alguma forma têm oscilado na tabela classificativa. Refiro-me aos seguintes jogos:
Académica x Rio Ave , Gil Vicente x Naval , Penafiel x Guimarães , U. Leiria x Porto , e Sporting x Estrela .
Depois da discussão centrada nos ultimos dias sobre a prestação / rendimento da nossa equipa na Figueira, concentremo-nos apenas neste momento no tema mais importante. Rio Ave.
Preparemo-nos então para , do meu ponto vista , assistirmos no próximo Domingo a um jogo dificil , contra um adversário "manhoso" que por norma até faz melhores resultados fora . Será inevitavelmente um jogo de paciencia para todos: Jogadores , técnicos , adeptos , já que o mais pequeno erro táctico ou de concentração pode ser fatal.
O Rio Ave , tem apresentado , na sua estrutura de jogo algumas variantes (transforma com facilidade o seu 442 , em 433) o que demonstra que o treinador António Sousa , tem a equipa preparada para (face ao o adversário lhe exigir) em qualquer momento do jogo alterar o esquema sem fazer substituições .
Várias curiosidades também , no que diz respeito ao esquema a utilizar por Nelo Vingada. Manterá o utilizado na Figueira? Pessoalmente não acredito , mesmo que Zé Castro recupere.
Dentro desta lógica , provavelmente deverá regressar ao 433 a que já nos habituou ou até ao 442. Manda o bom senso , que a Académica consiga ( para controlar o adversário) , ter acima de tudo o controlo da posse e circulação de bola e que quando não a tenha , nunca deixe nas transições defensivas , espaço nas suas costas , atendendo á facilidade com que o Rio Ave se desdobra e transforma o momento defensivo , numa acção ofensiva rápida , dada a mobilidade dos seus médios e pricipalmnente Evandre e Ricardo Jorge ( jogador ex Sp. Pombal e ex Barreirense , várias vezes oferecido á Académica) . Muito importante também será que os nossos centrais e laterais (sobretudo os primeiros) , não percam nunca o bom posicionamento defensivo dentro da área , já que ( sem o fulgor de outras épocas) , Gaúcho pode numa fracção de segundos , aparecer solto de marcação e facturar. Todos sabemos a facilidade que este jogador tem em transformar o "nada" em golo !
Mas muito melhor do que ninguém , o Professor saberá como sempre preparar este jogo e o que transmitir aos seus jogadores .


ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE BRIOSA !

2 Comments:

  • Por acaso não acho que o Evandro ou o Ricardo Jorge sejam os elementos mais dinamizadores do meio campo do Rio Ave. O Ricardo Jorge nem sequer conheço.

    Acho que o Rio Ave vive muito de outros 2 jogadores: o Cleiton e o Marquinhos. Estes são os jogadores a ter em conta... são eles os principais lançadores dos perigosos contra-ataques do Rio Ave.

    De resto, atenção às subidas do José Gomes.

    By Anonymous Anónimo, at 06/12/05, 19:26  

  • Meu caro amigo Kilkus não deve ter lido com antenção as minhas palavras sobre a antevisão do jogo.
    Quando falo dos médios do Rio Ave,estão incluidos o Claiton e o Marquinhos.
    O Ricardo Jorge é um jogador formado nas camadas jovens do Sporting, joga preferencialmente numa ala (é destro), deve ter neste momento 24/25 anos e é tecnicamente um jogador bastante evoluido.Arrisca com frequência acções de 1x1 e se jogar sobre a esquerda é muito forte a atacar o espaço interior. Conheço-o bem porque quando treinei a equipa B, cheguei a refernciá-lo ainda ele estava no Pombal.Esteve se não estou errado 2 anos no Barreirense e de lá saiu para o Rio Ave.
    Deus queira que passe despercebido em Coimbra.Seria bom sinal.Desde que chegou a Vila do Conde tem sido praticamente titular em quase todos os jogos.Para quem vem de uma 2ª B não é mau...
    Quanto ao comentário sobre o Zé Gomes tem toda a razão:

    By Anonymous Anónimo, at 07/12/05, 00:26  

Enviar um comentário

<< Home