"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

A falar é que a gente se entende

Caros amigos, inimigos, adversários e consócios.

Por uma única razão, que a seu tempo se saberá se for caso disso, deixei o anonimato, que também já não o era, para assinar tudo com o meu próprio nome; Luís de Santarino Fernandes.

O “de”, foi meu Pai que o determinou e eu assumo-o aqui, como o assumo, tal qual o Fernandes, em todo o lado em que escrevo apesar de ser conhecido por Luís Santarino.

Sou o sócio nº. 0431.

Treinador de Basquetebol em “licença sabática”, Fundador da Liga dos Amigos do Basquetebol da Académica, Presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Pedrulha, Fundador da Associação Rainha Santa Isabel, Colaborador da Associação “Existências”, Sócio Fundador da S.A.P.P. – Jornal Académica – colaborador dos Jornais Diário de Coimbra e Diário “As Beiras”, militante político com muita honra, Pai de duas Filhas e um Filho de quem muito me orgulho, este é o retrato de quem, por via da amizade e da solidariedade, conheceu e conviveu com os melhores que esta cidade viu nascer ou crescer.

Tenho saudades, porque quem as não tem, não viveu!

Tenho saudades do “Pintanas, do Dr. José Paulo Cardoso, do Prof. Alberto Martins, do Engº. Correia, do Dr. Moreno, do Engº. Anjinho, do Dr. Mendes Silva, do Dr. Xico Soares” e de tantos outros...

Com todos aprendi coisas boas... quem poderia aprender más, se os Professores eram bons?

Uns apoiei, outros nem por isso, mas foram sempre de grande elegância, de grande educação.

Gente magnânima que urge reencontar de novo na nossa Instituição.

É verdade que faço amigos com a mesma facilidade com que faço inimigos! Orgulho-me ter alguns inimigos, - porque isso de os não ter é uma seca, escrevi eu em tempos – mas tenho muitos mais amigos.

Tenho por virtude, ou defeito quem sabe, não deixar nada por dizer; mas digo-o na cara e não fujo às minhas responsabilidades.

Neste “sítio” reencontrei amigos e creio que estou a fazer mais; o Capa Negra é um miúdo de enorme categoria e a Ana é um espanto! Já gosto muito deles.

“Alinhei nesta coisa” sem ter necessidade pessoal de o fazer; alinhei, porque para além das opiniões que temos do mundo do desporto, também tenho as opiniões do meu mundo, da minha família, que são todos os que comigo, conhecendo-me ou não, concordando ou não, estão irmanados por sentimentos comuns.

Estes sentimentos não os vivemos só ao Domingo. Vivemo-los no dia a dia, quando confrontados com injustiças, com opiniões malévolas de quem não sabe o que é nem viveu Coimbra. De uns tipos enfim, que não passam disso mesmo; uns tipos!

Arrisco-me a ouvir aqui opiniões mal elaboradas, mal educadas, insultos até, mas esse é o risco de quem gosta de comunicar e intervir naquilo que mais sente.

Porque esta é uma nova forma de comunicar, uma nova forma de estar com as pessoas, de as conhecer, mas também de argumentar e retorquir, cheguei e fiquei!

Aos meus amigos, e não foram poucos, que me disseram para não me expor, eu retorqui que nunca nenhum desafio me deixou indiferente, porque gosto de os ganhar.

Ao longo do tempo conhecer-me-ão melhor.

Espero contudo que “não emprenhem pelos ouvidos”.

Agora estou cansado e emocionado porque citei, talvez, os melhores entre os eleitos.

Não me canso de o fazer!


Até logo amigos.

Boas Festas e Um 2006 enorme!