"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 25 de dezembro de 2005

José Castro antecipa saída…

Como os Pardalitos do Choupal já haviam afirmado, o jovem defesa central da Académica e da selecção portuguesa de sub-21 de Portugal, Zé Castro, muito dificilmente vai continuar a vestir de negro na próxima temporada.
Isso mesmo ficou anteontem bem claro numa entrevista concedida pelo jogador à Rádio Universidade de Coimbra, a qual apareceu reproduzida na edição de ontem do jornal «Record», aliás sem o conhecimento do próprio atleta, no qual Castro assume que está mesmo de saída da Briosa.
“Não cheguei a acordo com a Académica para renovar o contrato no início da época, e por isso agora é praticamente impossível fazê-lo», adiantou o talentoso futebolista explicando mesmo as razões fundamentais da sua saída depois de mais de uma década de emblema da Briosa ao peito, e passagem por todos os escalões do futebol académico.
"Penso que podia ter havido um esforço financeiro diferente por parte da direcção, mas isso não me compete”, lamentou Castro, que, recorde-se, aufere um vencimento bem inferior ao seu colega de sector, o brasileiro Hugo Alcântara, cujo vencimento é superior a 20.000 euros mensais.
A Castro, a Direcção presidida por Simões apresentara entretanto uma proposta bem inferior a tais valores e nem sequer respondera à contraproposta que lhe haviam apresentado os seus representantes, os também conimbricenses, Nuno Patrão e Nuno Rolo.
Embora FC Porto e Sporting e, ao que apuraram também os Pardalitos do Choupal, recentemente Benfica, tenham manifestado interesse na sua aquisição, José Castro prefere emigrar.
“No início da época, vários clubes nacionais falaram comigo e nessa altura sair para um bom clube português foi uma possibilidade; agora prefiro o “estrangeiro”, afirmou Castro, cujo o leque de preferências abrange os campeonatos de Espanha, França, Itália e Inglaterra e para quem uma “mudança de ares”, seria um passo muito importante para o futuro”.
Futuro que tem igualmente outros objectivos a alcançar, tais como chegar á Selecção A de Portugal, depois de garantida a titularidade indiscutível na equipa das quinas do escalão sub-21, pela qual disputará o título europeu no próximo ano.
“É um dos meus grandes objectivos; seja no Mundial 2008 ou depois, trabalho diariamente para que essa oportunidade surja, mas o futebol é muito inconstante, e por isso vamos esperar”, sublinha José Castro que, ao que apuraram os Pardalitos está mesmo muito perto de ver o seu futuro resolvido…